quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Parnamirim falta de Agnelo

- Publicidade -

JOÃO LYRA NETO
Jornalista

O que se pode dizer de Parnamirim sem Agnelo Alves? É difícil se conjecturar a respeito de um assunto de tamanha importância, onde o desejo de realizar constituiu um dos fatores principais de quem estava à frente da Prefeitura. Agnelo Alves, diga-se de passagem, foi um prefeito que realizou demais por uma cidade, com critério e ambição política, fazendo por uma população tudo aquilo que Parnamirim poderia ter para se apresentar como uma cidade respeitável e condicionada aos desejos dos que ali moravam. Ruas bem calçadas e iluminadas, construções em ritmo crescente e admiradas pela população. O que é Parnamirim depois do prefeito Agnelo Alves? Isso é fácil de ser respondido, pelo que hoje se vê, dentro daquilo que vive a sua população, sujeita aos desajustamentos grevistas.

As escolas, como foram anunciadas pela imprensa falada e escrita, estão algumas e completa ruína, pela ação dos vândalos. O trafico de drogas contribuindo fortemente na ajuda da depredação dos estabelecimentos de ensino. São os jovens estudantes que sofreram com esse tipo de contravenção ou de simples desordem. Muitos educadores preferiram não se identificar, temendo a própria vida. Para se sentir até que ponto chegou a anarquia e a falta completa de idealismo dos que promoviam tamanho espetáculo dentro das escolas. O ensino sempre foi levado a sério, com dirigentes e professores altamente capacitados. O apoio oficial fazia parte desse sistema de ajuda às escolas. Havia muita divulgação do crescimento desse setor, pela qualidade do ensino e o tratamento com os alunos. O trabalho do professor era por demais importantes, tanto para as escolas públicas ou privadas.

Agnelo Alves foi também um administrador audacioso no cargo que ocupada e no trato político do qual fazia parte. Como prefeito de Natal foi bastante atuante, com uma ação continuada de trabalho. Era um político que trabalhava com retidão em prol do que fazia pela coisa pública. Afinal, terminou a sua vida como Deputado Estadual, exercendo um mandato dentro da linha que desejava na arte de fazer política. Por tantos anos praticou e cumpriu tudo aquilo que era necessário se fazer. Política era um desejo do falecido jornalista Agnelo Alves. Tudo que fazia estava, evidentemente, voltado para Natal e Parnamirim. Foi em Parnamirim que colocou em destaque o seu vitorioso trabalho de administrador e político. O que vem acontecendo em Parnamirim foge, incontestavelmente, do que fazia Agnelo Alves, no tempo em que passou como prefeito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas