quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Parnamirim faz Dia D contra influenza

- Publicidade -
Em virtude da baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realizará o Dia D da imunização neste sábado (2). Por este motivo, o município não disponibilizará amanhã, a vacinação contra a Covid-19. 
É importante destacar que a imunização contra a H1N1 se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, pois além de prevenir o agravamento de doenças respiratórias, evita a necessidade de internações na rede hospitalar. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, sendo a vacinação a principal medida para reduzir internações, complicações e óbitos pela doença.
De acordo com a plataforma RN+Vacina, Parnamirim vacinou até o momento um pouco mais de 35 mil pessoas, que é referente 41% do público-alvo atual. Confira nas redes sociais da Prefeitura de Parnamirim os grupos prioritários e locais da vacinação contra a Influenza, no Dia D.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recomendou aos municípios que façam neste sábado (3) o Dia D da vacinação contra a influenza. A medida ocorre diante da baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Rio Grande do Norte. A campanha contra a influenza teve início em 12 de abril e está prevista para ser encerrada em 9 de julho.
O público total a ser vacinado no Rio Grande do Norte é de 1.295.751 pessoas, com a meta de vacinar no mínimo 90% deste total. Mas até o momento há registro de 415.341 doses aplicadas, o que representa um alcance de 32% da meta de vacinação.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas