Parnamirim será o ponto de partida para RN 1500

Publicação: 2012-03-11 00:00:00
Pela segunda vez em 15 edições o Rally RN 1500 terá largada fora de Natal. Este ano a concentração de pilotos, navegadores e toda a caravana que compõe o evento será em Parnamirim, município vizinho à capital e que faz parte da Região Metropolitana. A cidade pretende reunir um grande publico na área do Planetário para receber os visitantes no dia 11 de abril. As inscrições para a edição de aniversário da prova já estão abertas através de um novo sistema no site oficial, pelo endereço www.rn1500.com.br.
A expectativa dos competidores é por trilhas com muita emoção e uma grande variedade de terrenos, o que dificulta a pilotagem
A mudança é mais uma forma do rally privilegiar a diversidade de roteiros, dando visibilidade a um dos municípios que mais se desenvolve atualmente no Rio Grande do Norte. “A chegada de um evento desse porte dá visibilidade e movimenta fortemente a economia local, mesmo em um curto espaço de tempo. Queremos que nossos competidores e suas equipes levem um pouco mais da nossa terra”, comenta Kleber Tinoco, diretor geral da competição.
A expectativa dos competidores é por trilhas com muita emoção e uma grande variedade de terrenos, o que dificulta a pilotagem
Parnamirim já tem tradição em receber visitantes, sendo reconhecida internacionalmente como “Trampolim da Vitória”, tendo fortes ligações históricas com a Segunda Guerra Mundial quando se tornou sede da então base aérea americana Parnamirim Field — hoje Base Aérea de Natal — devido à sua localização estratégica global, servindo de ponto da partida de muitas aeronaves americanas. “Parnamirim Field” foi a maior base americana fora dos Estados Unidos.

O Rally RN 1500 acontece entre os dias 11 e 15 de abril. Em sua 15ª edição a competição passa por uma série de mudanças, incluindo uma nova categoria, a dos UTVs. Outra novidade este ano é a chegada do rally, que será na área do Praia Devassa Beach Club, na Via Costeira, em Natal. Após quatro dias de competições, as equipes serão recebidas com festa na praia.

Outras informações sobre o Rally RN 1500 podem ser encontradas na Twitter @rallyrn1500, no Facebook: RN 1500 e pelo site oficial www.rn1500.com.br. É importante destacar que apenas 20 quilômetros separam Parnamirim da Via Costeira, local de chegada. O trânsito é facilitado pela BR-101, avenida Engenheiro Roberto Freire e a própria Via Costeira, vias que dificilmente congestionam.

Expedição

Para quem gosta de off-road mas não pode ou não quer competir, a direção abre este ano também inscrições para a categoria chamada de “Expedição ALE”, um passeio orientado com paradas em pontos estratégicos para ver a passagem do rally. “Decidimos atender a essa demanda de pessoas que de alguma forma gostariam de ver o rally de perto. Agora, elas vão poder fazer parte da caravana com toda segurança”, explica o diretor Kleber Tinoco.