sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Parque das Dunas realiza feira de autores e editoras potiguares

- Publicidade -
O fim de semana no Parque das Dunas será mais literário nos dias 10 e 11 de novembro. No local será realizado a  II Feira de Livros e Autores Potiguares, próximo ao Anfiteatro Pau-brasil. A programação conta com mais de 50 autores e respectivas editoras potiguares que farão bate-papos e contação de histórias, leituras literárias, sarau, exposições e lançamentos coletivos. O evento acontece das 9h às 17h no domingo, mas no sábado haverá uma ação de chamamento.

Parque das Dunas tem ambiente propício à leitura


Parque das Dunas tem ambiente propício à leitura

Participam da feira autores das áreas de prosa, poesia, literatura de cordel, literatura de viagens, fotografias e uma ênfase especial na área de livros infantil e muita poesia.

No sábado, 10/11, dia que antecede a feira de livros, os escritores se concentrarão no Parque das Dunas, às 9h, para um Cortejo Lúdico Literário embalado por música, que anunciará o evento e convidará os visitantes do bosque a experimentar um pouco da literatura potiguar.

No domingo, das 9 ás 12h, estão programadas vários momentos de contação de histórias. A primeira rodada será com Eliete Marry.  Marcos Medeiros vai declamar poemas e Zelma Bezerra Furtado de Medeiros vai autografar seu livro “A Presença da Mulher na Literatura do Rio Grande do Norte”. Também haverá leitura de livros “O Menino que queria correr” (Ícaro  Cóbe Nogueia), “Dois Consecutivos” (Fernando Fernandes Fontes), poemas por Luiz Mário da Costa, e  Marlene Dantas Santana falando sobre meio ambiente. Às 10h45 acontece nova rodada de contação de histórias, desta vez com Celinha Bombom, Rita Catita, Jussiara, Jardia Maia e Janaina Leite.

Às 11h30 acontece o Encontro do Conselho Municipal do Livro e da Leitura com o setorial da Literatura e a sociedade.

No turno da tarde, às 14h começa nova jornada de contação de hist[órias com Lúcia Eneida, Rejane Souza e Damiana Lima. A poesia comparece com Mauricio Cardoso Garcia e Marilú do Nascimento Salvador Lourenço, que farão uma dramatização poética. A literatura de cordel marca seu lugar com Marilda do Nascimento. Logo após tem leitura do livro  “Ventos de Mudança” por Daniel França de Veras. A obra concorre ao prêmio Sérgio Buarque de Holanda do Ministério da Cultura).

Gercina Dalva da Silva dos Santos fará leitura do trecho de “Quando Amanhecer”, enquanto Bárbara Lima de Medeiros vai destacar trechos do livro “O Sindicato das Bailarinas Circences”. Marconi da Silva Castelo Branco surge com uma apresentação musical, e na sequência, Celinha Bombom, Rita, Jussiara, Jardia e Janaina apresentam o “Ciranda Tamarear: educação para conservação”. Logo após tem contação de história com a  Trotamundos Cia. de Artes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas