quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Parque das Dunas terá programação infantil de 12 a 16 de outubro

- Publicidade -

Esta será uma semana com muitas novidades no Parque Estadual das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”. A partir desta quarta-feira (12) até o domingo (16), das 9h às 12h e das 15h às 17h30, o público infantil terá uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. Haverá mapa gigante na Folha das Artes, atrações culturais no Anfiteatro Pau Brasil, brinquedoteca, recreadores fazendo brincadeiras populares e caminhada ecológica pela Trilha Perobinha.

Uma das novidades é que de 12 a 16 de outubro, as crianças com até 12 anos não pagam o preço de R$ 1 para ter acesso ao Parque. De acordo com a administradora do Parque das Dunas, Mary Sorage, o espaço da unidade de conservação tem entre os seus objetivos o de despertar na criança a relação com o meio ambiente e do mundo que a cerca. Neste sentido, a programação foi pensada para destacar brincadeiras populares que complementam a proposta do local do lazer saudável e ao ar livre.

Todos os dias na Oficina de Artes haverá oficina de brinquedos, brinquedoteca, leitura, contação de histórias, pintura facial, desenho e pintura com lápis de cor. A Folha das Artes estará com o mapa gigante de Natal onde a criança poderá interagir e se localizar no mesmo. Os recreadores também estarão fazendo brincadeiras populares com as crianças como estátua, brincadeira de elástico, amarelinha, pula corda, corrida do saco, passa anel, batata quente, “tô no poço”, mímica entre outras. Na quinta-feira (13), às 9h e às 15h, haverá apresentação da Campanha Trânsito na Paz do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran) no anfiteatro Pau Brasil.

A programação cultural também está cheia de atrações, de 12 a 16 de outubro, haverá pela manhã e à tarde apresentações artísticas como Ilha de Música, Daluzinha Avlis, Show de Mamulengos de Heraldo Lins, Circo Grock: “Espaguete e Ferrugem” e Tropa Trupe.

Com informações do Idema.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas