Partido alto dá o tom do Ribeira Boêmia

Publicação: 2017-06-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O projeto Ribeira Boêmia promove sua edição de aniversário neste sábado, trazendo o bamba Serginho Meriti como convidado especial da noite, a partir das 18h, no Solar Bela Vista. O batuque terá ainda o sambista natalense Debinha Ramos, e o grupo Roda de Bambas, que faz as honras da casa.

Nascido em Madureira, mas criado em São João de Meriti, Sérgio Serafim é um dos grandes compositores de partido alto entre a realeza do samba. Vários mestres já gravaram suas composições, algumas que serão cantadas no show de sábado, como “Eu vou fazer”, “Bons momentos”, “Me ridicularizando”, “Deixa a vida me levar”, “Poço de bondade”, “Malandro velho”, Fafá tiete”, “Maravilha”, “Vida que segue”, entre outras.

Sérgio Serafim, de Meriti, consagrou canções na voz de grandes intérpretes e sambistas
Sérgio Serafim, de Meriti, consagrou canções na voz de grandes intérpretes e sambistas

Ao longo de sua trajetória, desde o final dos anos 70, Serginho Meriti já compôs músicas para uma infinidade de outros bambas do samba, de variadas vertentes, do samba-rock ao partido alto. Entre os que gravaram suas músicas estão Bebeto, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Funde de Quintal,  Beth Carvalho, Almir Guineto, Alcione, Bezerra da Silva, Elza Soares, e até nomes fora do samba, como Cidade Negra, Blitz, Marcelo D2, e O Rappa, entre outros. Ganhou Grammy Latino em 2003 e Prêmio TIM em 2004.

Serviço:
Ribeira Boêmia 5 Anos – com Serginho Meriti.
Sábado, às 18h, no Solar Bela Vista, Centro.
Entrada: R$20.
Vendas na Le Postiche (Midway e Natal Shopping).

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários