quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Partidos

- Publicidade -
Dirigentes de partidos políticos do Rio Grande do Norte reúnem pré-candidatos a deputado federal e estadual, neste fim de semana e na próxima segunda-feira, para unificar os discursos, buscar alguma unidade no apoio a chapas majoritárias e orientar as campanhas em busca de garantir os votos mínimos que permitam a conquista do quociente necessário à eleição de bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. 
PP
O presidente estadual do Partido Progressistas (PP), deputado federal Beto Rosado, discute neste sábado (28), com filiados e pré-candidatos, a estratégia política para as eleições deste ano e o posicionamento da legenda partido com relação a alianças na campanha majoritária. Durante o encontro, haverá palestras de Diego Cunha, consultor em marketing, e Lisa Reis, advogada especialista em Direito Público e Processo Civil, que atua na Justiça Eleitoral. Ela vai falar sobre a legislação eleitoral. A reunião do PP será no auditório do Hotel Holiday Inn.
Candidata, não 
A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) negou, ao conversar com o jornalista Heitor Gregório, a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado. “Não sou e não serei candidata ao Governo. Está fora dos meus planos”, disse Rosalba. Heitor Gregório destacou a informação no blog que hospeda na TN Online.
PT
No domingo, será a vez da reunião dos petistas . O assunto oficial do encontro é a “tática” para a eleição deste ano no Rio Grande do Norte. A reunião está prevista para começar às 14 horas, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. No fim da tarde é aguardada a participação da governadora Fatima Bezerra. Também foram convidados os aliados, como o deputado federal Walter Alves (MBD) e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Eles devem chegar depois de o partido anunciar, oficialmente, apoios às alianças com as pré-candidaturas dos dois a vice-governador e a senador. Também serão discutidas as chapas de deputado federal e estadual, que estão sendo fechadas com PV e PC do B, partidos que integram a federação com os petistas.
MDB 
Na segunda-feira, o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, e o ex-senador Garibaldi Filho reúnem os pré-candidatos a deputado estadual da sigla, no Cuxá Recepções, a partir das 18h30. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, embora não seja filiado ao MDB, mas ao PSDB, pode comparecer ao encontro, uma vez que o filho, Adjuto Dias Neto, é pré-candidato pela legenda emedebista a deputado estadual. 
Contestação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou ontem a mais recente pesquisa Datafolha. Ele  contestou os números do levantamento e questionou se o instituto fazia “tabelinha com outra instituição”. De acordo com Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 48% das intenções de voto no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro. “Não sou unanimidade em lugar nenhum. Mas, por exemplo, se fizer pesquisas nas Forças Armadas, uma pesquisa séria, não vai dizer que militares estão divididos, que policiais estão divididos, ainda mais depois que o Lula falou que policial não é gente”, declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro rejeitou o resultado do Datafolha. “O lado de lá defende o aborto, eu não. Vai falar que os evangélicos estão divididos?”, perguntou. Em seguida, voltou a afirmar que o Brasil terá eleições “limpas” neste ano.
Ameaça 
O secretário estadual de Tributação, Carlos Xavier, tem afirmado que o projeto que limita a cobrança da alíquota de ICMS para energia e combustíveis a 17% é uma das maiores ameças às finanças estaduais. Ele estima que o impacto para a arrecadação do governo no RN pode chegar a R$ 1 bilhão se o projeto, aprovado na Camara dos Deputados, for confirmado no Senado. 
Potiguar 
O presidente da da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, recebeu, entregue pela Assembleia Legislativa o título de cidadão Norte-Rio-Grandense. A iniciativa foi do deputado estadual Hermano Morais (PV) e subscrição de Cristiane Dantas (SDD).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas