sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

#Partiu Folia do bem-estar

- Publicidade -

Blocos, troças, orquestras de frevo, folia, escolas de samba, bebidas, excessos, paqueras, plumas, paetês, confetes, serpentinas… Humores e hormônios estão a mil durante o carnaval. Tem muita gente que passa o ano esperando por esse momento. Outros, não vêem a hora de fugir de tudo isso e buscam opções de lazer saudável e de atividades que promovam o bem-estar — caminhar, correr, malhar, pedalar, surfar ou simplesmente descer a onda de jacaré…

Para os amantes da corrida e da caminhada ao ar livre, espaços como o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque das Dunas/Bosque dos Namorados podem ser uma boa opção. Os dois abrem em horários e dias diferenciados, com programações abertas ao público e a credenciados, no caso do segundo.
Parque das Dunas é uma das áreas verdes mais tradicionais de Natal
O Parque da Cidade, além de suas trilhas ainda manterá abertas biblioteca, sala de exposição de animais e a lanchonete. Já o Bosque fecha as portas completamente apenas na terça-feira.

Mas se o que lhe atrai mesmo são esportes aquáticos, o bodysurf vem ganhando bastante adeptos em Natal. Não sabe do que se trata? Já ouviu falar em “pegar jacaré”? É a mesma coisa! Pois bem, um grupo de adeptos do esporte vai se reunir todos os dias de folia para descer algumas ondas no peito e na raça.

Para se juntar ao grupo, basta gostar se enfrentar as ondas e, no máximo, ter um par de pés de pato. O pessoal se reúne em pontos das praias de Ponta Negra, Via Costeira, Miami beach e Redinha. Os horários, porém, dependem da variação da maré.

Outra boa alternativa para aproveitar esses dias de folia em contato da natureza é pegar a bicicleta e sair pedalando por aí com o vento batendo no rosto. E para aqueles que não passam um dia sem malhar, nem todas as academias vão abrir. Veja as dicas abaixo e não deixe de aproveitar a folia, ao seu modo.

Parque das Dunas

Uma das áreas verdes mais tradicionais de Natal, também conhecida como Bosque dos Namorados, tem programações variadas neste carnaval. Sábado e domingo o espaço funciona normalmente — lembrando a quem quer fugir de qualquer folia, que no domingo haverá programação carnavalesca pela manhã e tarde. Na segunda-feira, o acesso é restrito apenas aos praticantes de cooper — “coopistas” — que possuam a carteira do Parque. Na terça-feira,  as pistas de corrida e caminhada estarão fechadas, voltando a funcionar na quarta-feira pela manhã, apenas para cadastrados; e aberto ao público geral após o meio dia. O acesso ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados é no final da av. Alexandrino de Alencar, no Tirol. A entrada para não credenciados custa R$1,00. Informações: 3201 3985 / 3201 4440.

Parque da Cidade

Se você prefere atividades físicas com segurança e estrutura, o Parque da Cidade pode ser uma boa opção. O local estará aberto para os adeptos das trilhas todos os dias de carnaval, das 5h às 18h. E as opções vão além da prática de atividades físicas. Lazer e cultura também estarão disponíveis ao público. A biblioteca e a sala de exposições de animais funcionarão normalmente. De acordo com a assessoria de comunicação do Parque, apenas a torre/mirante terá acesso restrito, estando fechado a partir de domingo. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte fica no prolongamento da av. Prudente de Morais. Informações: 3232 5610.

Jacaré não, Bodysurf!

Quem gosta de deslizar nas ondas, mesmo sem usar prancha de surf ou bodyboard, pode se juntar a um grupo de adeptos do bodysurf — o famoso jacaré — em algumas praias natalenses. O pessoal do No Peito e Na Raça vai se reunir durante os dias de folia em picos de Ponta Negra (Hotel Manary), Via Costeira (Pinheiros), Miami Beach (início da Via Costeira) e Redinha (quebra-mar). O horário depende das marés. Maiores informações na página do grupo no Facebook: www.facebook.com/surfdepeitonatalrn

Uma bike e vento no rosto

Gosta de pedalar? As ruas vazias durante o feriadão podem servir de pista para a atividade. Porém, deve-se tomar todos os cuidados e atenção redibrada. Vários grupos de ciclistas se reúnem diariamente para passeios por Natal e arredores; sendo a Rota do Sol um dos percursos preferidos, apesar dos riscos e a falta de respeito de alguns motoristas. Para se informar sobre pedaladas durante o carnaval, acesse um dos blogs e de ciclismo em Natal e páginas no Facebook. Dicas: Ong Baobá (http://baobanatal.blogspot.com.br/) , Bike Petrópolis (http://bikepetropolis.blogspot.com.br/) , Amigos do Pedal (http://amigosdopedalrn.blogspot.com.br).

Malhar é a opção

Tem gente que não consegue ficar um dia sem malhar. E como fazer quando chega o carnaval? Quem procurar? Onde ir? A maioria das academias em Natal fecharão suas portas durante a folia e só voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas. Uma das exceções é a Bodytech (Av. Rodrigues Alves, 930, Tirol), que funciona nestas segunda e terça, das 8h às 13h. Na quarta-feira, a malhação está liberada a partir do meio dia. Quem quiser, pode solicitar o serviço de diárias, com preço sob consulta. Informações: 3222 9000. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas