terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Passageiros gostam do destino e querem voltar

- Publicidade -

Ainda que os voos regulares não partam de todas as regiões do país diretamente para Natal, e, muitas vezes, as tarifas aéreas destas rotas sejam mais elevadas que para outras capitais do Nordeste, o Rio Grande do Norte agrada os turistas que por aqui passam. Além disso, aspectos como a distância do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves em relação às praias do Litoral Sul, também parecem ser superadas. Itens como segurança, beleza natural, tranqüilidade e hospitalidade, são os fatores determinantes para que pessoas queiram vir ou retornar a solo potiguar. 
Alexandre Carvalho: ‘Opção turística forte’
Foi o caso do bancário Alexandre Carvalho, de 42 anos, que desembarcou na capital potiguar na última quinta-feira (17). “Eu moro no Rio de Janeiro e estava fazendo um trabalho em Recife. Resolvi esticar, para conhecer outros lugares aqui no Nordeste. Natal estava com um preço mais ou menos caro, mas, é um opção turística forte. Segunda-feira (21) estou indo embora, mas, é a primeira vez que venho para Natal”. Outro destaque na história do carioca, é que ele não havia agendado passeios, não possuía parentes no Estado e nem hotel garantido. “É total coragem”, resumiu.

Quem veio ao RN, gostou e promete voltar são as amigas Rosana Machado e Rejane Toledo. A professora e a analista judiciária, ambas de São Paulo, passaram três dias em Pipa, no Litoral Sul, e ficaram encantadas com os serviços e passeios vivenciados. “Viemos com tudo reservado. O transfer foi perfeito e o serviço impecável. Montamos um pacote, com alguns passeios em Pipa. Lá, conhecemos a lagoa e as praias. Não temos a menor dúvida que voltaremos. Foi um passeio muito bom”, contaram.

O pacote, via operadora de viagens, segundos elas, foi outro fator determinante para a escolha em vir para Natal. “Passamos quatro dias em Fernando de Noronha e, fazer a rota por Natal, saiu mais barato. Eu tinha visto passagem, hospedagem, tudo isolado. E, saiu muito mais caro. Quando eu consultei uma agência, para ver a diferença, foi brutal. Então, mais que depressa, me atrelei a ela. Acredito que, pelo volume de negócios muito grande, eles consigam oferecer um valor mais em conta”, disse Rosana.
Guilherme e Davi: Há pontos bons e ruins
Já os amigos Davi Souza e Guilherme Marques, militares da Força Aérea, estiveram no RN durante o veraneio passado. Eles, inclusive, moram em Natal atualmente. “Natal é muito boa. O custo é baixo. Não tem do que reclamar”, afirmaram. Sobre voos, contudo, há dificuldades. “Querer viajar em tal data e comprar, é difícil. Tem que ver o dia que é mais barato, não o que é mais conveniente para ti. Só viajo em oportunidade. Tem diferença de até R$ 500, R$ 600, para cima”, lamentou Souza.

De acordo com eles, existe também outro problema: a distância do Aeroporto Gov. Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, com o centro de Natal e as praias do Litoral Sul. “É muito longe. A capital fica a 40 minutos daqui, a estrada é muito ruim, perigosa, sem iluminação. É um absurdo”, analisou Guilherme.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas