Passagem das Traíras...

Publicação: 2020-09-17 00:00:00
Rosalie Arruda 
rosaliearruda@uol.com.br

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS ouviu as preces dos seridoenses e do deputado Papa Jerimum Vivaldo Costa. O Órgão publicou licitação para “Execução das Obras de Recuperação da Barragem Passagem das Traíras”, localizada em São José do Seridó, no RN.

...sem uso
O reservatório que está inoperante por problemas em sua estrutura, tem capacidade para 50 milhões de metros cúbicos de água e foi construído entre os anos de 1994 e 1995. 

A abertura das propostas para execução da Etapa 2 será no dia 08/10/2020, pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratação, e terá o custo global máximo de R$ 11,5 milhões. O prazo de execução será de 12 (doze) meses.

Vamos fazer figa, seridoenses ...

Corrida vacinal 
Nem bem foi anunciado que Natal está participando da pesquisa da Universidade de Oxford para desenvolver uma vacina contra a Covid-19, uma enxurrada de voluntários procurou o site do Centro de Pesquisas Clínicas de Natal – CPClin para fazer a inscrição. O CPClin, que está coordenando os trabalhos no RN, informou que quase 2 mil pessoas haviam se cadastrado nas primeiras horas da manhã de ontem para participar do ensaio.

Em qual grupo??
O que muitos não sabem, é que ninguém tem a garantia de que vai receber a vacina. As pesquisas desse tipo englobam dois grupos. Uma parte dos voluntários recebe o produto vacinal. A outra, placebo (material inócuo). Justamente para se avaliar as duas situações e se medir a eficiência do produto.

Duas pesquisas 
Aliás, o Centro de Pesquisas Clínicas de Natal – CPClin está coordenando duas pesquisas de vacinas contra a Covid-19 no estado. Uma da Oxford e outra da empresa farmacêutica belga Janssen-Cilag, que faz parte do grupo Johnson & Johnson.

Peia na Corrupção 
O senador Styvenson Valentim está apostando nelas. A Advogada Ana Paula Trento, candidata a vice-prefeita e o empresário Afrânio Miranda disputando a prefeitura do Natal pelo Podemos. Correndo por fora, a jornalista Glacia Marillac tenta a Câmara Municipal de Natal.  A intenção do senador é criar um grupo afinado com sua ideia de “peia na corrupção”.

Debutante 
O Psol faz 15 anos, disse o deputado Sandro Pimentel um dos fundadores da sigla no Brasil. Segundo ele, a ideia de criar a legenda surgiu depois da dissidência no Partido dos Trabalhadores em função das políticas de previdência social e taxação dos aposentados concretizada pelo PT em 2003. “A sigla surgiu aqui no RN“, revelou satisfeito.

Quem é ele?
Quem frequentou o mundo do esporte e jogou frescobol na famosa Praia dos Artistas, o conhece. Estou falando de Carlos Alberto Nascimento (Dadau), jogador de voleibol. Dadau, do Cidadania, é candidatíssimo a vice-prefeito na Coligação Pensando Natal, que tem como cabeça de chapa o prof. Carlos Alberto (PV).  

PV, PMB, Patriota, Cidadania
A propósito, a coligação que reúne PV, PMB, Patriota, Cidadania está na quarta colocação em tempo de TV.  Perde apenas para a coligação do prefeito Álvaro Dias, do PSDB, e a do deputado e candidato a prefeito  Hermano Morais (PSB), além do PSOL. 

Luto 
Por falar em Verde, é de cortar coração as imagens dos animais queimados no Pantanal Mato-grossense.  Biólogos do país estão se mobilizando em uma tentativa desesperadora de salvar a fauna e flora da região. A sociedade precisa cobrar das autoridades uma solução para o “fogueiral” que destrói tantas vidas inocentes. 

É, ele pega...
Além de Fux, Maia e os ministros Luiz Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, além da ministra Maria Tereza Cristina Peduzzi, receberam diagnóstico de Covid após evento no STF. 

Curioso que a Covid está atacando a linha sucessória do Brasil. 

Saravá!!!!

Blues 
A Levi’s, tradição de calça desbotada, abriu loja no Midway... agora, o deputado José Dias (PSDB), apreciador da marca, tem uma opção de compra a mais. 

Festejando
O Natal Shopping acaba de ganhar o prêmio Travellers’ Choice 2020 do TripAdvisor.  Anualmente, a TripAdvisor reúne avaliações e classificações feitas por viajantes do mundo todo para premiar os melhores. 






Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.