quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Passar um dia em Shui

- Publicidade -
Espaços recortados entre rios e uma vegetação exuberante formam o cenário que está fazendo a fama do Shui Brasil, um espaço ‘day use’ instalado há dois meses em Punaú, distrito de Rio do Fogo, a 75 km de Natal. O local propõe relaxamento à beira de piscinas naturais e nascentes de águas cristalinas, em meio a uma infra-estrutura com boa gastronomia e total harmonia com o meio-ambiente. Não à toa, ‘shui’ é águas em chinês.
O Shui Brasil foi construído as margens do rio Catolé, no distrito de Punaú. Dois viajantes que se encantaram com a natureza potiguar e resolveram seguir o curso do rio
O Shui Brasil foi construído as margens do rio Catolé, no distrito de Punaú. Dois viajantes que se encantaram com a natureza potiguar e resolveram seguir o curso do rio

O day use foi construído no terreno do casal Edna Galvão e Enrico Bertolino, dois viajantes que se encantaram com a natureza potiguar e resolveram seguir o curso do rio Catolé, em Rio do Fogo. A propriedade atravessada pelos rios está com eles há quase 20 anos. Ao longo dos anos, o casal incrementou a vegetação, fez melhorias, até se sentir à vontade para dividir seu pequeno paraíso com os outros.

“A gente queria dividir essa beleza com outras pessoas. Esse lugar inspira força e energias positivas”, afirma Edna. O terreno, que era originalmente um bananal, recebeu vegetação ciliar, flores, e mudas de árvores nativas. Elas figuram ao lado de piscinas naturais com águas transparentes onde o cliente pode nadar ou descansar sobre uma rede ou cadeira.

O day use compreende uso do espaço, das piscinas naturais e estrutura. Há nove gazebos (tipo de tenda) abertos, com decoração rústica e elegante. Mistura estilo europeu com matéria-prima brasileira. Os visitantes conhecem as nascentes do rio através de uma trilha suspensa de madeira, em contato direto com a natureza. Claro, há regras no paraíso. “Todo mundo recebe orientação sobre o uso do rio. Não pode subir nas pedras nem usar botes. Recebemos um número limite de crianças por dia. O objetivo é preservar o local”, explica Edna.

O cliente pode usufruir o day use de 9h30 às 16h30, de quarta a domingo. É servido um petisco às 11h no gazebo, e o almoço às 13h, no restaurante Bangalô. A gastronomia no Shui Brasil é explicada por Edna como uma mistura de italiana, nordestina, e com um toque goiano – uma referência à sua terra natal. Tem filé de peixe grelhado ao molho de laranja, os quadradinhos de melancia com camarão flambado, bolinho de jerimum com carne, além de massa fresca produzida no local.

Edna afirma que ficou impressionada com a recepção das pessoas em tão pouco tempo de funcionamento. “Já recebemos visitantes do Rio de Janeiro. Mas a maior parte de nossa clientela é realmente potiguar, das mais variadas partes”, diz. Segundo ela, o que mais chama a atenção das pessoas é o cuidado com a natureza que o day use possui. “É fruto de muitos anos de trabalho”, conclui.

Serviço:
Shui Brasil Day Use. Punaú, Rio do Fogo. Aberto de quarta a domingo, das 9h30 às 16h30. Recebe grupos de até 25 pessoas por dia. Apenas sob reeserva. Tel.: 99620-0419. Reservas pelo shuibrasil.com

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas