Natal
Passarela da Salgado Filho é liberada e semáforo desativado; acessibilidade só em dezembro
Publicado: 10:04:00 - 14/10/2021 Atualizado: 10:17:47 - 14/10/2021
A passarela sobre a avenida Salgado Filho, na altura do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Lagoa Nova, foi liberada à população na manhã desta quinta-feira (14). Com a abertura para passagem, o semáforo do local foi desativado. A rampa para acessibilidade, contudo, ainda não foi entregue.
Magnus Nascimento
Passarela da Salgado Filho é liberada para população

Passarela da Salgado Filho é liberada para população

Com a liberação da passarela, o semáforo foi desativado, mas o trânsito, até as 9h45, ainda não estava completamente liberado no local. O motivo foi o trabalho realizado por funcionários da Prefeitura do Natal para a retirada da pintura de faixa de pedestres no local, que fez com que faixas fossem bloqueadas momentaneamente para o trabalho de remoção. Além disso, o local por onde havia passagem para pedestres sobre o canteiro central da avenida também foi bloqueado com barreiras de plástico.

No local, havia grupos alertando sobre a necessidade de se utilizar a passarela, mas ainda houve casos isolados em que populares arriscaram a vida e não usaram a passagem segura para atravessar a rua, saltando sobre o canteiro. O bloqueio ainda será reforçado para que a população seja obrigada a usar a passarela para a travessia.
Magnus Nascimento
Trânsito ficou lento devido ao trabalho para remoção de faixa de pedestres

Trânsito ficou lento devido ao trabalho para remoção de faixa de pedestres

Quem ainda não poderá utilizar o equipamento são as pessoas que têm dificuldade de locomoção. Ainda não há rampa nos dois lados da passarela e, assim, cadeirantes ou populares que não consigam subir escada deverão atravessar a via em outro local. O semáforo mais próximo é no cruzamento com a avenida Amintas Barros, a pouco mais de 500 metros da passarela. 

Em entrevista à InterTV Cabugi, o inspetor Carlos Eugênio, da STTU, explicou que ainda será preciso dar andamento à obra para viabilização da rampa em um dos lados da passarela, o que deverá ocorrer até dezembro. Segundo ele, o elevador que era utilizado no local não será reativado devido à ação de vândalos, que costumeiramente danificavam e sujavam o equipamento, fazendo com que fosse inviável a utilização.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte