quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Passarela na Salgado Filho é liberada para pedestres

- Publicidade -
A passarela sobre a avenida Salgado Filho, na altura do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Lagoa Nova, foi liberada à população na manhã desta quinta-feira (14). Com a abertura para passagem, o semáforo do local foi desativado. A rampa para acessibilidade, contudo, ainda não foi entregue.
Liberação da passarela aconteceu na manhã de ontem. As rampas de acessibilidade ainda não podem ser usadas pela população
Com a liberação da passarela, o semáforo foi desativado, mas o trânsito, até as 9h45, ainda não estava completamente liberado no local. O motivo foi o trabalho realizado por funcionários da Prefeitura do Natal para a retirada da pintura de faixa de pedestres no local, que fez com que faixas fossem bloqueadas momentaneamente para o trabalho de remoção. Além disso, o local por onde havia passagem para pedestres sobre o canteiro central da avenida também foi bloqueado com barreiras de plástico.
No local, havia grupos alertando sobre a necessidade de se utilizar a passarela, mas ainda houve casos isolados em que populares arriscaram a vida e não usaram a passagem segura para atravessar a rua, saltando sobre o canteiro. O bloqueio ainda será reforçado para que a população seja obrigada a usar a passarela para a travessia.
Quem ainda não poderá utilizar o equipamento são as pessoas que têm dificuldade de locomoção. Ainda não há rampa nos dois lados da passarela e, assim, cadeirantes ou populares que não consigam subir escada deverão atravessar a via em outro local. O semáforo mais próximo é no cruzamento com a avenida Amintas Barros, a pouco mais de 500 metros da passarela. 
Em entrevista à InterTV Cabugi, o inspetor Carlos Eugênio, da STTU, explicou que ainda será preciso dar andamento à obra para viabilização da rampa em um dos lados da passarela, o que deverá ocorrer até dezembro. Segundo ele, o elevador que era utilizado no local não será reativado devido à ação de vândalos, que costumeiramente danificavam e sujavam o equipamento, fazendo com que fosse inviável a utilização.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas