quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Passou da hora

- Publicidade -

Marcos Lopes

Eu disse outro dia na Rádio Globo que passou da hora de esquecer a eleição no ABC. A atual diretoria já está fechando dois anos de gestão e já está ficando chato este papo que ainda existem resquícios da eleição, que isso e que aquilo. Vai ser eterna a eleição no ABC? Os problemas do clube nunca serão resolvidos por causa de uma eleição? O time está na mal no campeonato e a culpa é da eleição? O clube vive uma crise tremenda e a culpa é da eleição? Já deu meu camarada! Ninguém mais aguenta a ladainha de eleição, eleição, eleição e eleição.

Conselho Consultivo
Formado por ex-presidentes deve ser convocado – se já não foi – ainda nesta semana para uma avaliação da crise no clube e em seguida, vem a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Talvez não compareçam todos, talvez um ou outro ex-presidente não queira participar da reunião, paciência, mas o Conselho Consultivo precisa se reunir e ajudar a encontrar uma saída para a crise monstruosa que assola o ABC.

Ação ou omissão
O camarada peca ou por ação ou por omissão, que é na minha avaliação o pior dos pecados. A gestão de Judas Tadeu vai terminar amanhã ou depois, como terminou a de Rubens Guilherme, de Rui Barbosa e de tantos outros. O ABC como instituição vai permanecer, ou seja, quem é, deve mostrar que é. Que peque por ação, jamais por omissão como está acontecendo em muitos casos.

Casa,comida e roupa lavada
Fiquei pasmo quando ouvi do presidente Judas Tadeu, que o ABC servia cinco refeições diárias para os jogadores profissionais, com café da manhã, almoço, lanche antes do treino, jantar e lanche. Causou impacto o fato de desativar o restaurante já no final da temporada e no meio de uma crise, mas foi uma forma de cortar despesas. Penso que a partir da próxima temporada tem que dar uma basta neste tipo de mordomia. A firma tem que ser forte para aguentar o tranco.

Foi dada a largada 
Para alegria de muitos e desesperos de poucos, foi dada a largada para a competição mais importante da temporada do futebol potiguar, o Campeonato Estadual da Primeira Divisão que deve começar no dia 13 de janeiro, com oito clube e sendo como sempre, seletivo para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D.

Novidades
Nesta quinta-feira uma nova e definitiva reunião do Conselho Técnico vai sacramentar o que começou ser discutido na última segunda-feira, e uma das novidades que considero como altamente positiva, é a obrigatoriedade de relacionar no mínimo seis atletas nascidos em 1995 por partida, o que representa que pelos menos seis atletas das bases com 23 anos ou menos estarão presentes em todos os jogos da competição.

Mando de campo
As finais de turno serão disputadas em partida única com mando de campo para a equipe com melhor campanha dentro de cada turno. A final será disputada em dois jogos, não mais com o mando da federação e com obrigatoriedade de que os jogos sejam na Arena das Dunas, embora eu entenda que as finais do Estadual, dependendo de quem chegue na disputa sejam na Arena das Dunas.

Não entendo
O que eu questionei no Estadual, é a questão do rebaixamento, quando será permitido que o rebaixado de 2018 dispute a Segunda Divisão do mesmo ano, o que na minha opinião acaba na verdade privilegiando a incompetência. A FNF entende que é uma maneira de minimizar o prejuízo do clube que no modelo atual tem que ficar um ano afastado do futebol. Nos demais aspectos, nenhum reparo e creio que teremos mais uma vez uma competição redonda e de sucesso.

Mateusinho
O meia está fazendo o caminho de volta, em uma estratégia que sinceramente não entendo. Mateusinho apareceu no Alecrim, foi para o América, depois para o Santos, Cabofriense e Sergipe. O jogador tem um potencial enorme, mas não sei se “cabe” em uma Série D. Não sei quem administra a carreira de Mateusinho, mas confesso que não me pareceu um bom negócio para o jogador.

Segunda Divisão
A competição que vai apontar o oitavo participantes da Série A do Estadual do ano que vem começa neste final de semana com dois. O Força e Luz que demitiu José de Arimatéia que vinha fazendo a pré-temporada e contratou o experiente Higor Cesar estreia contra o Visão Celeste. No Nogueirão, tem o Mossoró Esporte Clube enfrentando o Palmeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas