terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Patrulha Maria da Penha prende homem que descumpriu medida protetiva em Natal

- Publicidade -
Um homem que descumpriu medida judicial e se aproximou de ex-companheira foi preso no último sábado (25) em Natal. Segundo a Patrulha Maria da Penha (PMP), da Guarda Municipal do Natal, ele estava proibido de se aproximar de mulher assistida pela PMP por ter agredido sua irmã. Ainda assim, no sábado, ele foi até a residência da vítima e, segundo relatos, fez ameaças e proferiu agressão verbal contra a mãe e a irmã da vítima.
Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Natal (GMN)
Diante de flagrante descumprimento de medida protetiva, a equipe de serviço da Patrulha foi acionada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). A equipe se dirigiu ao endereço informado e encontrou o infrator. O homem recebeu voz de prisão e, sem resistência, foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde ficou detido à disposição da Justiça. 
A coordenadora da PMP, CGA Cléa, disse que a atuação do grupamento tem se intensificado neste período de festas. Ela ainda disse que nenhuma agressão ou ameaça contra as assistidas será tolerada e que os que insistirem no descumprimento de medida judicial serão conduzidos para responder conforme os rigores da lei. 
Patrulha Maria da Penha
O programa de proteção à mulher vítima de violência foi lançado pela Prefeitura junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), em janeiro de 2020. O programa é um marco histórico da expansão das políticas públicas em defesa das mulheres no âmbito do município.
A iniciativa é responsável pela proteção de mais de 100 mulheres que sofrem ou sofreram ameaças a suas vidas e têm quase sempre como único amparo as guarnições da Guarda Municipal que agem diuturnamente na proteção a vítima e na repulsa qualificada do agressor. 
Para denunciar violência doméstica, ligue para o 180.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas