sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Paulinho Freire

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

José Vanildo, presidente da FNF, acertou em cheio ao colocar o empresário, Paulinho Freire, como seu 1° vice-presidente. Paulinho é um cara que respira futebol. Que vive futebol. Que conhece muito futebol. Além de ser um cara de diálogo. Como José Vanildo teve seu mandato prorrogado até 2023, acredito que, ao término do mandato do presidente José Vanildo, possivelmente, Paulinho Freire venha a ser o novo presidente da FNF com o aval do atual presidente. O desenho do futuro já começa a ser pintado.

Promete
A partida de amanhã que será disputada no Arena das Dunas entre Santa Cruz e América promete. Entendo que, se a equipe vencedora for a equipe rubra dificilmente o título do 1° turno escapará das suas mãos. É que a última partida do América será contra o Globo que já está fora. Agora, se o vencedor for o tricolor o campeão só será conhecido na última rodada. Até porque o ABC fecha a rodada na quarta-feira de cinzas contra o Força e Luz. América, ABC e Santa Cruz brigam pelo título do 1° turno. Que tenhamos um grande jogo amanhã.

Isso é Copa do Brasil
A Copa do Brasil é mesmo uma competição cheia de surpresas. Na noite de terça-feira o Botafogo/RJ foi eliminado pelo Aparecidense ao ser derrotado por 2×1. A equipe carioca sai da competição ainda na 1° fase. Perde uma grana considerável. E o nome do jogo foi o atacante Nonato. Sim, aquele mesmo que passou pelo ABC no início do século. Nonato tem atualmente 39 anos e segue fazendo gols. Nonato disputa com o atacante Walter do Paysandu o título de jogador mais gordo em atividade no futebol brasileiro. Isso é Copa do Brasil amigos.

Muda a chave
Após atuar ontem contra o Cianorte pela Copa do Brasil a equipe alvinegra já está voando de volta para casa onde atuará no próximo sábado no estádio Frasqueirão contra o Vitória/BA pela Copa do Nordeste. Em uma semana a equipe disputou três partidas por três competições diferentes. Começou no último sábado contra o Globo pelo Campeonato Estadual. Maratona puxada. Mas, faz parte. É melhor ter calendário cheio do que não ter com quem jogar. Só se ganha dinheiro jogando. Que a torcida alvinegra possa dar a sua contribuição no próximo sábado se fazendo presente no Frasqueirão.

Ótimo momento
O lateral Danilo, do América, vive um ótimo momento. Jogador de boa qualidade Danilo tem muita facilidade de passar pelo lado esquerdo. Na realidade Danilo é muito mais um ala que lateral. Além da boa fase do lateral ele tem ainda a vantagem de atuar ao lado de Cascata pelo lado esquerdo. E isso também o ajuda muito, pois são dois jogadores de muita qualidade. Danilo tem tudo para fazer uma boa série D.

Muitas reclamações
Tenho recebido muitas reclamações de torcedores do ABC no tocante ao Sócio Torcedor. Muitos deles reclamam da falta de diálogo na hora da renovação. Citam que, se estão com duas ou três parcelas em atraso do ano passado o clube não aceita nem mesmo dividir as parcelas em atraso. Imagina então não cobrar. Os torcedores alegam em sua grande maioria que, atrasaram porque estavam decepcionados com a antiga gestão pela campanha da série B do ano passado. Acredito que a direção do ABC poderia rever algumas situações, pois cada caso é um caso diferente. E a essa altura o clube não pode se dar ao luxo de perder receitas.

Em viagem
O presidente da FNF, José Vanildo, se encontra no Rio de janeiro em reunião na CBF discutindo a série C que começa em Abril. O RN terá o ABC como seu representante. José Vanildo tem conseguido muitos benefícios para os nossos representantes nas competições nacionais.  A série C é uma competição tão importante como as séries A e B. Até porque todo mundo briga para chegar a série B.

Semana cheia até a quarta-feira de cinzas
A Rádio Globo terá uma semana cheia no Carnaval. Amanhã tem Santa Cruz x América. No sábado tem ABC x Vitória. Domingo folga geral. Na segunda e terça tem resenha normal com o Globo Esportivo 1 ° Edição às 12h00. Na quarta-feira de cinzas tem Força e Luz x ABC às 19h00 no Arena das Dunas. Na Rádio Globo o futebol é levado a sério.

Não tem como dar certo
Em seis partidas o Força e Luz chega ao seu quarto técnico. Começou com Higor César que fez apenas uma partida. Depois veio Célio que ficou três partidas. Contratou Baiquinha que também fez apenas uma partida. E agora chega Jociam Bento para tentar quebrar o recorde e ficar mais que quatro partidas. Sendo bem verdadeiro, está claro que isso tem tudo para não dar certo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas