segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Paulinho reconhece desgaste e Micarla reassume mandato

- Publicidade -

A prefeita Micarla de Sousa reassumiu o mandato ontem. Ela estava afastada do cargo desde o dia 3 de janeiro para fazer um tratamento médico. O retorno às atividades no Palácio Felipe Camarão surpreendeu até mesmo o vice-prefeito Paulinho Freire, que na véspera concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio e não demonstrou saber que a interinidade seria encerrada na manhã seguinte.

Na última sexta-feira, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Kalazans Bezerra, informou à TRIBUNA DO NORTE, que a prefeita, por recomendação médica, continuaria afastada por  mais “duas ou três semanas”.  “Ela fez uma cirurgia que foi um sucesso, mas que não deixa de ser uma intervenção no coração. Então é preciso que gradativamente ela vá voltando às suas atividades na Prefeitura”, afirmou, na ocasião, Kalazans Bezerra.

Ontem, nem o secretário de Comunicação nem o chefe de Gabinete atenderam ligações telefônicas para informar os motivos para a antecipação do retorno.

Há informações de que a prefeita teria ficado incomodada com as repercussão das atividades de Paulinho Freire no exercício do mandato de prefeito interino. Nesse período em que ficou à frente da administração municipal, ele anunciou uma série de medidas para redução de gastos e reuniu os secretariado para pedir empenho e eficiência. Em algumas redes sociais, na internet, surgiu uma campanha que ficou conhecida como “Fica Paulinho”.

Retorno

A assessoria de Comunicação da prefeitura divulgou um texto no qual destacou que “Micarla de Sousa reassumiu o cargo nesta terça-feira (1) disposta a acelerar a agenda de projetos programados para serem executados até o final de 2011”. Ela dividirá a agenda, até sexta-feira, entre despachos internos e alguns compromissos públicos. “É prioridade da prefeita de Natal, por exemplo, agendar reunião de trabalho com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar de ações importantes que podem ser executadas em parceria, entre elas a retomada das obras do Pró Transporte, na Zona Norte de Natal, e uma operação tapa buracos”, informou a assessoria.

A prefeita de Natal também tem reuniões programadas com o Grupo Gestor Municipal formado por seis secretarias (Gabinete Civil; Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação; Controladoria Geral do Município; Procuradoria Geral do Município; Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional e Comunicação Social). Em pauta, acompanhamento das medidas para reduzir as despesas com custeio.

“Volto disposta e focada no trabalho. 2011 será importante para a nossa administração. Dediquei um mês para cuidar da minha saúde. Hoje sinto-me bem e determinada para cumprir minha missão de administrar Natal. Trabalharemos incansavelmente para apresentar os resultados que a população espera”, declarou a prefeita Micarla de Sousa, por intermédio da assessoria.

O texto distribuído destacou também que Micarla de Sousa agradeceu o empenho do vice-prefeito Paulinho Freire e do secretariado municipal, “que durante a sua ausência deram encaminhamento ao trabalho na Prefeitura do Natal, com ênfase nas medidas de redução de custeio da máquina administrativa e no aperfeiçoamento da arrecadação tributária”.

O vice-prefeito Paulinho Freire admitiu, na noite que antecedeu o encerramento da interinidade dele na Prefeitura, que a gestão Micarla de Sousa enfrenta desgaste. “Há um desgaste da administração, temos que reconhecer”, destacou o vice-prefeito, em entrevista a uma emissora de rádio.

Paulinho Freire avaliou que a gestão da prefeita Micara “ficou devendo nos dois primeiros anos”. “Mas chegou a hora da onça beber água. É hora de mostrar (resultados)”, disse, chamando atenção que aposta em uma transformação da administração municipal para mudar o quadro nessa segunda metade do mandato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas