quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Paulistas voltam a treinar com bola, mas em alerta

- Publicidade -
Testagens periódicas, controle da temperatura corporal e cautela. Essa foi a solução encontrada para que os treinos técnicos e táticos das quatro principais equipes paulistas fossem restabelecidos há exatamente uma semana. Após quase quatro meses longe dos Centros de Treinamento, uma nova realidade é encarada pelos clubes, inclusive com o registro de novos casos de coronavírus depois da retomada das atividades.
Novidade ontem foi a presença do atacante Jô, no Corinthians
#SAIBAMAIS#No Corinthians, parte do elenco alvinegro voltou a treinar e outra parte iniciou a preparação física. Isso porque nem todos os jogadores puderam retornar ao CT Joaquim Grava ao mesmo tempo Os oito atletas que testaram positivo para covid-19, na primeira bateria de testes feita pelo clube, tiveram de cumprir quarentena e atrasaram suas preparações iniciais. Assim, o treinador Tiago Nunes não esboçou escalações. Além disso, o atacante Jô deu seus primeiros toques na bola sob os mantos alvinegros.
No Palmeiras, as atividades com bola foram realizadas em períodos distintos. Os jogadores se dividiram em dois grupos, que realizaram os mesmos treinos, porém em horários diferentes. Houve também a mescla entre jogadores do time profissional com atletas do sub-20.
O goleiro Weverton disse estar feliz com a retomada das atividades. “Foi um período difícil para nós. Mais de cem dias sem atividades em campo, sem fazer o que estávamos acostumados. Depois de toda essa preparação com testes e exames para entendermos como estava nosso corpo, pudemos voltar com bola e ter o contato com algo parecido com a nossa realidade. Estamos felizes de voltarmos a trabalhar, viver um pouco da nossa rotina com todos os cuidados que são necessários agora. Estávamos com muita saudade”, afirmou.
Porém, quem mais chamou a atenção nessa primeira semana de treinos foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele testou positivo para covid-19, no último sábado, e teve que ser afastado do comando dos treinos. O auxiliar Maurício Copertino iniciou as atividades na segunda-feira, após uma folga geral no domingo. Além do treinador, mais um jogador testou positivo para a doença na última semana. No São Paulo, os jogadores realizaram sessões de treinamento ao mesmo tempo, porém, em pequenos grupos. O técnico Fernando Diniz comandou as atividades dentro de campo no CT da Barra Funda, mas a equipe tricolor não pretende manter suas atividades lá.
Posse de bola
No Santos, os treinos têm sido praticados também em dois grupos para evitar aglomerações. O técnico Jesualdo Ferreira comandou trabalhos táticos, de posse bola e de finalização ao longo desses primeiros sete dias.
Diferente dos rivais, a equipe da Baixada Santista não teve folga no último domingo, mas parou na segunda-feira. Arthur Gomes, que marcou o último gol da equipe, antes da paralisação das competições, falou sobre a retomada. “Com certeza foi um presente estar de volta. 
As avaliações físicas foram importantes para todos nós, mas jogador gosta de treinar com bola. Seguimos treinando intensamente e só temos a ganhar com isso lá na frente, quando os jogos voltarem”, disse o atacante. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas