Cookie Consent
Política
Paulo Dantas é eleito governador de Alagoas; mandato é até final do ano
Publicado: 15:23:00 - 15/05/2022 Atualizado: 15:24:04 - 15/05/2022
Em sessão especial na tarde deste domingo (15), a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu com 21 votos o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como novo governador para um mandato tampão até 31 de dezembro. O cargo ficou disponível porque o então governador Renan Filho deixou o cargo em abril para disputar as eleições para o Senado. Seu vice, Luciano Barbosa, também estava indisponível, porque venceu as eleições de 2020 e se tornou prefeito de Arapiraca, no agreste alagoano.

Reprodução



A vitória de Paulo Dantas mantém o estado por mais um ano sob o comando do MDB, que está no governo desde 2015, com o agora senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho.

Em seu curto mandato, Paulo Dantas terá como vice o médico José Wanderley Neto (MDB), que já foi vice-governador do estado entre 2005 e 2008.

Paulo Dantas foi eleito na Assembleia com 21 votos. Concorriam com ele Davi Maia (União), Cabo Bebeto (PL), e Danúbia Barbosa (não foi informado o partido). Eles obtiveram um voto cada. O deputado Antônio Albuquerque (PTB) votou branco. Dois deputados faltaram à sessão.

O agora ex-deputado estadual toma posse imediata no cargo. Ele será candidato à reeleição ao governo, com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte