domingo, 28 de abril, 2024
27.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

Paulo Davim é o único senador do Partido Verde

- Publicidade -

O novo senador do Rio Grande do Norte, Paulo Davim, marcou a estréia no Congresso Nacional fazendo um discurso chamando atenção para os problemas da saúde, enaltecendo o Rio Grande do Norte e reafirmando a posição de apoio ao governo Dilma Rousseff. Davim, que assumiu a vaga do senador Garibaldi Alves Filho, licenciado para assumir o Ministério da Previdência Social, torna-se o único senador pelo Partido Verde. “Vivo minha atividade profissional no redemoinho noticiado todos os dias pela imprensa”, disse Paulo Davim, lembrando o trabalho de médico. Ele lembrou que como profissional conhece “de perto o drama de quem sofre e chora pela vida”.

Paulo Davim presta juramento ao lado de José SarneyO senador do PV fez questão de expressar confiança no governo Dilma Rousseff. “Na saúde é preciso ações para ontem. Daí expressar minha confiança na presidente Dilma Rousseff. Ela tem na sua tradição pessoal de luta os alicerces para consolidar o mandato voltado para os anseios populares. O momento é de me apresentar para o trabalho. Estou pronto e com coragem para o desafio”, destacou.

Paulo Davim, que homenageou também os pais, a esposa e os filhos, concluiu o discurso observando: “Vim para lutar, vim para servir, vim pelo Rio Grande do Norte. Que Deus abençoe a todos nós”.

Durante o discurso do novo senador pelo Rio Grande do Norte, José Agripino Maia fez um aparte destacando o perfil moderador do novo parlamentar potiguar. “É um homem moderado. Egresso do PT. Eu dividi com ele o palanque há anos atrás. Um líder de classe que ganha sem ofender ninguém. Não precisa ser grosseiro para atingir os objetivos. Tenho certeza de que sua moderação será muito importante para o Senado”, destacou José Agripino.

A solenidade de posse do senador Paulo Davim contou com a presença de políticos do Rio Grande do Norte e representantes de entidades médicas. No Congresso estavam 27 representações de Conselhos de Medicina dos Estados.

O ministro Garibaldi Filho, o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, também assistiram à posse de Paulo Davim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas