Pausas para o carro e o café

Publicação: 2018-12-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A fachada avisa que o local é um café e também um estacionamento. Mas não precisa estar ao volante para conhecer a parte mais saborosa do Ecostop, um simpático espaço aberto no começo de novembro na Cidade Alta, e que oferece algo mais ao velho bairro. O café é uma opção não só para deixar o carro, mas também parar em meio à correria do centro e relaxar com bebidas e petiscos.

Ecostop tem estilo moderno e investe na pegada ecológica: decoração utiliza materiais de sobra e copos são de papel
Ecostop tem estilo moderno e investe na pegada ecológica: decoração utiliza materiais de sobra e copos são de papel

“No começo seria apenas um estacionamento como qualquer outro do centro. Mas sentimos que um lugar para comer também seria interessante, ainda mais na Cidade Alta”, diz Marina Guerreiro, que comando o local ao lado do irmão Flávio. E para se diferenciar ainda mais, o espaço deveria ter um toque requintado e se posicionar de forma ecológica. Assim nasceu o Ecostop – que foi instalado num terreno que pertence à família desde os tataravós. 

O café tem um espaço pequeno, mas bem distribuído, recebendo até 20 pessoas sentadas. A decoração elegante faz menções à proposta ecológica de Marina, que também é engenheira de produção.

Além de ter muitos tons verdes e plantas, tem um jarro feito de fitas VHS, copos de papel para viagem (em vez de isopor), e cardápios feitos com material de saco de café e folhas recicladas. A ideia também é usada no estacionamento, com as coberturas feitas de madeira – com direito a trepadeiras em volta.

No menu são servidos bolos, sanduíches, waffles e cafés
No menu são servidos bolos, sanduíches, waffles e cafés

O cardápio todo recebe nomes relacionados ao clima e à ecologia, mas os sabores são bem conhecidos. O café – com grãos moídos na hora – saem em versões expresso, cappuccino vaporizado com crema e nutella, leite vaporizado e calda de chocolate, doce de leite, canela, etc. Já os cafés gelados ganham sorvete de creme na taça, cappuccino, chantilly e lascas de chocolate, e frappé de café expresso.

Para comer, sanduíches no pãozinho francês em variações de recheios como o ‘bosque’ (muçarela e presunto), ‘floresta’ (queijo coalho e requeijão), ‘jardim’ (creamcheese com geleia de frutas vermelhas), e um com pão de macaxeira, o ‘parque’ (queijo minas e peito de peru). Prefere tapioca? Tem de manteiga, queijo coalho com muçarela, queijo minas, e massa com lascas de queijo coalho. Pode adicionar coco ou chia, presunto, ou peito de peru.

Um saboroso waffle está à disposição com mel, sorvete de creme com calda de chocolate,banana, nutella ou doce de leite, creamchesse e geleia de frutas vermelhas. Na prateleira tem ainda bolos, tortas, brownies com sorvete de creme, açaí, e salgados diversos (mudam conforme o dia). Para beber, sucos funcionais como limonada com hortelã, gengibre com mel, limonada de coco, morango com laranja, além de chás e fusões.

Serviço:
Ecostop Estacionamento e Café. Av. Deodoro da Fonseca, 696, Cidade Alta. O café abre de segunda à sexta das 9h30 às 18h, e sábado das 9h30 às 13h. Estacionamento: 8 às 18h,  e 8 às 13h (sábado).


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários