Pavimentação

Publicação: 2020-05-28 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, determinado a tirar do papel um sonho de 30 anos da população da cidade, vai realizar processo de licitação por videoconferência transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook, nesta sexta-feira (29), às 9h.  O objetivo é a contratação de empresa de engenharia para a construção de drenagem superficial e pavimentação de ruas da cidade.  

Covid-19 no Jet 
O coronavírus anda livre, leve e solto entre membros do jet potiguar.  Há informações de que a Covdi-19 já atacou até ex-autoridades constituídas. 

Enquanto isso, os secretários estaduais de saúde estão sob uma enxurrada de críticas de seus pares.  A orelha dos ditos continua fervendo. 

A oposição ao governo Fatima Bezerra não se conforma em não vê-la nas ruas distribuindo máscaras e remédios. 

Oxalá!!!!

Ajuda ao Turismo 
A Companhia Docas do RJ concedeu, por prazo determinado, o desconto de 50% na Tabela de utilização do acesso aquaviário e de atracação para os navios de passageiros, no período de 6 de junho a 30 de setembro de 2020. Que o exemplo siga para demais praças do país, inclusive a nossa Codern. 

Destemida
A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) não se assusta com cara feia. A potiguar apresentou esta semana uma Notícia Crime, no STF, contra ninguém menos que o poderoso chefe GSI, general Augusto Heleno, por ameaças à democracia brasileira. A frase do General ficou conhecida principalmente dentro do STF.  “... pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível [...] e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, escreveu o Ministro do Gabinete Institucional da presidência da República. 

A Notícia Crime já foi distribuída e será analisada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello.

Patrimônio 
A quem interessar possa, o Tribunal de Justiça do RN publicou a lista de sua frota de veículos. São 62 motos e 70 carros, entre eles 03 Toyota Hilux e 01 Corolla de representação.

Cuidadoras
O Senado aprovou nesta terça-feira (26), em votação simbólica, a oferta de transporte segregado para os deslocamentos de cuidadores de pessoa idosa, com deficiência ou com doenças raras, enquanto durarem os efeitos da pandemia da Covid-19. O texto aprovado segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Fake News 
O senado vai votar PL das Fake News na próxima terça-feira (2). O texto contém uma série de normas e mecanismos de transparência para redes sociais e serviços de mensagens da internet para combater abusos, manipulações, perfis falsos e a disseminação de notícias falsas.

Bom companheiro 
A Loja Renner lançou camisetas com parte da venda revertida para ações de combate à Covid-19. Ou seja, a cada peça adquirida, a marca reverte R$10 às iniciativas que buscam minimizar os impactos sociais provocados pelo novo coronavírus. As camisetas mostram frases que elevam o espirito humano. 

Irmãos Batista
Sim! Eles estão atuantes. Os irmãos Joesley e Wesley Batista poderão operar no mercado financeiro e ocupar cargos ou funções nas empresas que compõem o grupo J&F. A decisão foi da 6ª turma do STJ depois que a dupla fechou acordo de leniência com o MPF comprometendo-se a pagar R$ 10,3 bi à União. O escritório Bottini & Tamasauskas Advogados atua no caso.

Musas da música 
A cantora potiguar Valéria Oliveira recebe em uma live a cantora paraense Leila Pinheiro para uma bate-papo regado a música.  O encontro das tops acontecerá nesta sexta-feira (29), às 17h, no perfil do Instagram @valeriaoliveiramusica. 

Lockdown, pesquisa
O brasileiro é mesmo um caso de estudos. A pesquisa Datafolha divulgada ontem aponta que 60% dos brasileiros se dizem favoráveis ao lockdown, o confinamento radical para combater a pandemia. Mas, a pesquisa também mostra que cada vez menos pessoas têm aderido ao isolamento social. Ou seja, você concorda com os isolamentos dos outros. 

Mortes, preocupam
Enquanto isso, a Organização Pan-Americana da Saúde disse estar “profundamente preocupada” com a pandemia no Brasil. A entidade, braço da OMS nas Américas, projeta mais de 88 mil mortes ligadas à Covid-19 no país até agosto.








Deixe seu comentário!

Comentários