quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

PC Gusmão é arma do Flu para clássico contra o Flamengo

- Publicidade -

BOM ASTRAL - PC Gusmão procurou melhorar o clima entre os jogadores em treino nas LaranjeirasGazeta Press, Rio de Janeiro (RJ) – Um dos clássicos mais charmosos do futebol nacional, Flamengo e Fluminense fazem uma às 20h30, no Maracanã, longe de suas tradições. O Flamengo soma 33 pontos no Campeonato Brasileiro e, assim como nos anos anteriores, luta contra o rebaixamento. Já o Fluminense, que estréia Paulo César Gusmão – o sexto técnico em 2006 – vem caindo de produção na competição e se encontra apenas um ponto à frente de seu rival.

No Flamengo, o técnico Ney Franco passou a semana inteira tentando encontrar a formação ideal para o seu sistema ofensivo, já que Sávio se recuperou de um problema muscular que o afastara dos últimos jogos. Depois de testar todas as duplas possíveis, o treinador mudou de idéia e resolveu lançar sua equipe no 4-3-3. Assim Sávio jogará um pouco mais recuado, com Luizão e Obina mais próximos à área.

“Precisamos de um formação ofensiva e acho que essa é a formação ideal para entramos em campo e conseguirmos uma vitória diante do Fluminense. Mas teremos um time equilibrado em campo. O Flamengo vai atacar bem, mas também também saberá se defender”, garante Ney. Com esta formação, o meia Renato jogará mais recuado, enquanto Toró deixa o time.

Pelo lado do Fluminense, a maior expectativa está no banco de reservas, onde o técnico Paulo César Gusmão aparece pela primeira vez desde que foi contratado para substituir Antônio Lopes. O treinador já sabe o que deseja para sua equipe. “Estou aqui para recuperar a equipe. O grupo aqui tem muita qualidade e tenho certeza de que voltará a vencer. Quero que o Fluminense volte a jogar na Copa do Brasil, quando era uma equipe que arriscava, tocava bem a bola e fazia boas partidas”, disse o treinador.

Um dos mais experientes do grupo tricolor, o zagueiro Roger sabe que um bom resultado no clássico serviria para afastar a crise que se instalou nas Laranjeiras diante dos tropeços nas últimas semanas. “Tenho certeza que iremos retomar o caminho das vitórias nesta quarta e isso será importante para dar mais tranqüilidade para o PC”, comentou Roger, que destacou o equilíbrio na competição. “O campeonato é muito equilibrado e todos os times passam por maus momentos. Mas não podemos ficar olhando para os últimos lugares do campeonato, pois o nosso lugar é na ponta da tabela”, completou.

O Tricolor não terá o lateral-esquerdo Marcelo, na Seleção Brasileira, mas tem a volta de Pet.

Ficha técnica

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Paulinho, Renato e Renato Augusto; Sávio, Obina e Luizão Técnico: Ney Franco.

Fluminense: Diego, Roger, Henrique e Thiago Silva; Rogério, Marcão, Fernando, Petkovic e Jean; Beto e Tuta Técnico: Paulo César Gusmão.

Estádio: Maracanã
Horário: 20h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistente: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas