PDT anuncia 'apoio crítico' a Fernando Haddad no segundo turno

Publicação: 2018-10-10 17:06:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) divulgou nesta quarta-feira (10), em nota, que dará "apoio crítico" a Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro (PSL).

Ciro Gomes afirma que Haddad não é Lula, é Dilma Rousseff
O PDT, partido de Ciro Gomes, divulgou 'apoio crítico' a Haddad no 2º turno

A decisão aconteceu após reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília. No primeiro turno, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar. Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, ele recebeu 13,3 milhões de votos (12,47%).

O presidente do PDT, Carlos Lupi, tinha declarado na segunda-feira (8) que Jair Bolsonaro não estava indo aos debates por "covardia". Na ocasião, Lupi disse ainda que o povo precisa "acordar para a realidade" porque a candidatura de Bolsonaro representa "o golpe".  "Ele está correndo dos debates e está sendo covarde. Não quer apresentar ao povo brasileiro o que ele pensa. Como haverá uma eleição com dois candidatos no segundo turno em que um deles não quer participar do debate eleitoral? Ele não quer que o povo conheça sua verdadeira identidade", disse.

Ele complementou: "Virou desculpa esfarrapada feia. Por que então ele pode dar entrevista para TV Record? É medo, é correr, é fujão. Eu acho que é um erro do médico dar um atestado novo porque isso pode ser fatal para sua eleição. O povo não gosta de fujão, não gosta de candidatos que não apresentem suas ideias".


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários