quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pé na praia abre as inscrições

- Publicidade -

Caminhada esportiva e ecológica na beira mar com o visual de Ponta Negra. Essa é a proposta da Expedição Pé na Praia, que será realizada no dia 16 de junho aqui em Natal e que abriu inscrições na última quarta-feira pelo site www.expedicaopenapraia.com.br. A caminhada ressaltará a importância da prática de exercícios físicos e a preservação da natureza como atividades fundamentais para o convívio social. A largada da Expedição será realizada no Morro do Careca, à beira mar, e percorrerá a distância de aproximadamente 3 km, com chegada no Hotel Ocean Palace, na Via Costeira. Com a parceria do Idema/RN, o evento irá promover ações de educação ambiental e os inscritos na caminhada receberão kits para ajudarem na limpeza da praia, incluindo camiseta do evento, sacola reciclável, medalha de participação e outros brindes.
Caminhada terá largada no Morro do Careca e seguirá por três quilômetros até o Ocean Palace
Os grandes eventos esportivos têm investido alto na criação de arenas voltadas para o uso racional dos recursos e é cada vez maior o número de pessoas que decidem praticar algum exercício físico. Dentre esses exercícios, a caminhada tem uma das modalidades que mais cresceu em número de praticantes.

“A expectativa é que a caminhada reúna um número limitado máximo de mil participantes para celebrar a Semana Internacional do meio ambiente, marcada para o dia 5 de junho e do Rio+20, dia 20 de junho. Além disso estaremos lançando a mensagem de preservação da mais famosa praia urbana de Natal, que é Ponta Negra”, disse Nivaldo Pereira, um dos organizadores do evento.

Todo o percurso será acompanhado pela equipe técnica. Postos de hidratação serão instalados e os participantes terão todo acompanhamento necessário. Na chegada, no hotel Ocean Palace, uma estrutura especial será montada para recepcionar os participantes. “Estamos contando com os parceiros ESPN, Potigás, Idema, Drogarias Santa Fé, Cabo Telecom, Tam Viagens, Jovem Pan e outros deverão se integrar ainda esta semana. Será um evento inédito no Estado e que ficará marcado”, comemora Nivaldo Pereira. A equipe do evento será formada por profissionais de diferentes áreas. Profissionais de educação física, médicos, socorristas, atletas profissionais e amadores.

Uma novidade divulgada pela organização é que os participantes que se inscreverem até o dia 20 de maio pelo site concorrem a uma passagem aérea Natal-Salvador-Natal, oferecida pela TAM Viagens.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas