quarta-feira, 8 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Pedidos de aposentadoria crescem 32%

- Publicidade -

Apesar de ser considerada essencial por membros do empresariado e classe política, a reforma previdenciária ainda é alvo de críticas pela opinião pública. Dois indicadores ilustram essa discordância. Se por um lado, no dia 2 de maio, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) subiu 2,02% apenas com a expectativa de votação da proposta na comissão especial da Câmara. Do outro, o número de aposentadorias concedidas pelo INSS bateu recordes de aposentadorias entre janeiro e setembro do ano passado.

#SAIBAMAIS#O número de aposentadorias concedidas em todo o país, entre o período de discussão e tramitação da Reforma no Legislativo, foi 14% maior do que a quantidade concedida no mesmo período em 2016, que já superava em 44% as concedidas em 2015.

Em diversos Estados, como o Rio Grande do Norte, em que o quadro de servidores antigos é a principal causa dos pedidos por aposentadoria, os números mostram que apenas em maio –  mesmo mês que registrou uma alta de 2,02% na Ibovespa -, o número de aposentadorias requeridas ao INSS foi de 919,4 mil. O valor é 32% superior em relação ao mês anterior. Em Estados, como no Acre e no Mato Grosso do Sul, os números de maio chegaram a superar em 90% os requerimentos de abril. No Rio Grande do Norte, foram 11.641 aposentadorias requeridas, 22,7% a mais do que em abril.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas