sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pedindo passagem

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

É preciso reconhecer e valorizar o excelente trabalho que Ranielle Ribeiro vem fazendo no comando técnico do ABC, que começou naquela reta final da Série B do ano passado quando o time já estava rebaixado e cresceu neste inicio de temporada, quando a pressão é real. Se o ABC não tem um grande time em valores técnicos/individuais, é um time bem organizado taticamente, obediente e equilibrado, o que mostra claramente a capacidade do treinador. Penso que Ranielle reconheceu a tempo que existe uma linha muito tênue separando a convicção da teimosia e retomou a melhor formação, a melhor organização tática e o equilíbrio da equipe.

Por outro lado
No América me parece que é justamente o que falta ao Ney da Matta, é a capacidade de organizar o time que ele montou, de dar equilíbrio e um padrão. Muitas vezes você tem um time com limitações técnicas, mas consegue dar a ele uma organização tática que supera as deficiências, e é exatamente o que falta ao América. Ora, o treinador falou e eu concordo com ele que era preciso “inteligência tática” para superar a falta de entrosamento e de ritmo da equipe montada às pressas para o tiro curto da Série D, mas e na prática? Falta “inteligência tática” para o elenco assimilar ou para o treinador mostrar o que de fato quer?

Exemplo claro
Vamos voltar ao Campeonato Potiguar Loterias Caixas que terminou com o ABC campeão. Quem era o saco de pancadas, o time que todos – inclusive o colunista – davam como rebaixado para a Segunda Divisão? Acertou quem respondeu, o Força e Luz. E o que foi que mudou o panorama e livrou o Time Elétrico da queda? A chegada do treinador Jocian Bento que sem estrutura e sem tempo para trabalhar, enquadrou taticamente a equipe do Força e Luz que fez a partir da chegada dele um outro campeonato.

Júlio Terceiro
Quando o América contratou Ney da Matta, o treinador pediu um auxiliar técnico, o que trabalha com ele, e o América entendeu que para atender o treinador precisaria enxugar a folha do futebol. Demitiu Júlio Terceiro que assim como já tinha feito no Santa Cruz de Natal está mostrando que conhece da função no ASSU, um time com poucas condições, com jogadores jovens mas que vem mostrando um futebol organizado em campo.

O Globo tem que se ligar
A Águia de Ceará-Mirim está flertando perigosamente com a zona de rebaixamento e precisa reagir já na próxima rodada quando enfrenta em casa a equipe do Santa Cruz, em um confronto direto. O Globo é um time bem organizado defensivamente mas que em quatro jogos sofreu quatro gols e está sem poder de finalização, tendo marcado apenas duas vezes. Se não passar pelo Santa Cruz na segunda-feira, a coisa complica.

Surpresa positiva
A campanha que o Atlético Acreano vem fazendo neste inicio de Série C é sem dúvida uma surpresa positiva. O time é o segundo colocado do grupo A com 9 pontos, três vitórias e apenas uma derrota. A mesma campanha do Confiança que lidera pelo saldo de gols, 4 a 2.

Surpresa negativa
A péssima campanha do Náutico, lanterna do A, com apenas 1 pontos, Time pernambucano marcou três gols, sofreu 10, déficit de 7. Campeão pernambucano, treinador Roberto Fernandes caiu depois da goleada sofrida diante do Confiança.

100% de aproveitamento
Apenas seis equipes da Série D estão com aproveitamento de 100%, o Manaus, Moto Club, Campinense, Iporá de Goiás, Tubarão e São José de Porto Alegre.

Piores primeiros colocados
Com 55% de aproveitamento, América e Ferroviário do Ceará aparecem como os piores primeiros colocados da Série D. Mais uma razão para o time de Ney da Matta fazer o dever de casa domingo em cima do fraco Belo Jardim.

Falou e disse
Atacante Leandrão, marcando território depois do gol marcado contra o Botafogo e que abriu a vitória do ABC e mostrando com os braços a grande área do adversário: “ Aqui nesse espaço quem manda sou eu. Eu sou f…a”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas