Cookie Consent
Esportes
Pedro Paulo festeja boa fase no ABC
Publicado: 00:01:00 - 19/05/2022 Atualizado: 21:53:44 - 18/05/2022
O goleiro Pedro Paulo está entre um dos principais talentos que ganharam espaço no ABC, nos últimos anos. Titular absoluto da camisa 1, o arqueiro festejou os belos números e estatísticas que vem obtendo no Campeonato Brasileiro  e em toda a temporada do futebol, este ano.

Rennê Carvalho
Pedro Paulo afirma que o trabalho duro tem dado resultado

Pedro Paulo afirma que o trabalho duro tem dado resultado


Na atual temporada, Pedro Paulo, que tem apenas 23 anos de idade, já atuou por cerca de 1.900 minutos, com 21 jogos defendendo a meta abecedista. Até o momento, o arqueiro, de 1,91m de altura, tomou 17 gols, numa média inferior a um gol por jogo.

Pedro Paulo iniciou nas bases do ABC, passou pelas categorias inferiores do Globo e teve uma experiência no Sub-20 do Fluminense do Rio de Janeiro. No profissional, se destacou na Águia de Ceará-Mirim.

“O trabalho vem sendo bem feito por nós goleiros aqui no ABC, juntamente com a preparação de Hugo e Janaílson e a gente está colhendo os resultados de um trabalho que começou desde a pré-temporada. Sou apenas uma peça de uma grande engrenagem”, comentou o goleiro abecedista. 

O jogo fora de casa traz preocupação para o goleiro. “Nenhum jogo da Série C é fácil. Foi demonstrado em jogos bem difíceis que fizemos. Agora, mais um jogo fora de casa e soubemos que o campo não vai favorecer um bom futebol. Mas é focar e fazer um trabalho bem intenso para conquistarmos um bom  resultado”, explicou.

Pedro Paulo afirma que os desfalques fazem a diferença na equipe. “Claro que confiamos em todos que estão aqui, mas quanto mais a equipe estiver composta com suas peças, sabemos que é importante. Agora a gente vai mais completo e sabemos que podemos, com todo respeito, conquistar um bom resultado”, analisou.

No ano passado, quando sbiu de divisão junto com o ABC, o time do Atlético cearense esteve melhor no confronto direto com os abecedistas. “Ano passado a gente não conseguiu um bom resultado e a gente sabe que é uma equipe que não vem vencendo tanto, mas que no jogo passado venceu. Para a gente ainda ficou aquele gostinho do ano passado, quando a gente não conseguiu o resultado. É outro ano, eu sei, mas temos  que ter atenção”, disse.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte