Cookie Consent
Viver
Pedro Rhuas lança “Enquanto eu não te encontro”
Publicado: 00:00:00 - 20/04/2021 Atualizado: 22:14:48 - 19/04/2021
O livro “Enquanto eu não te encontro”, do escritor, cantor e compositor potiguar Pedro Rhuas, teve sua data oficial de lançamento anunciada: dia 05 de julho. A obra vai ganhar as livrarias após vencer, há um ano, o Concurso de Literatura Pop (Clipop) da Editora Seguinte, selo jovem da poderosa Companhia das Letras. O livro já está em pré-venda, até a data do lançamento, e dá direito a uma série de brindes exclusivos.

Divulgação
Pedro Rhuas lança “Enquanto eu não te encontro”,atravé da Editora Companhia das Letras

Pedro Rhuas lança “Enquanto eu não te encontro”,atravé da Editora Companhia das Letras


A jornada de “Enquanto eu não te encontro” até a publicação tradicional começou de modo independente na Amazon em março de 2020. Em junho, o resultado da Clipop foi anunciado e a vida de Pedro Rhuas mudou: o número de seguidores aumentou; assinou com a agência Increasy para conduzir a carreira literária, e viu os direitos de publicação da obra adquiridos pela Editora Seguinte.  O projeto gráfico é da mossoroense Renata Nolasco, que também assina as ilustrações.

“Tudo aconteceu muito rápido, mas a minha trajetória na literatura é antiga. Desde 2012, quando tinha 15 anos, atuo no universo literário. Participei de sites sobre livros, ajudei a fundar um projeto de Clube do Livro no IFRN Campus Macau, onde estudava, e amava ler e escrever. Comecei a escrever o livro no meu segundo ano de graduação na UFRN, em 2016. Foi uma aventura e tanto aqui”, disse Rhuas.

“Enquanto eu não te encontro” conta a história de Lucas, um jovem do Seridó que se muda para estudar em Natal. Gay, descobre na capital a chance de ser quem é com mais liberdade. Até que, na inauguração da fictícia boate Titanic em Ponta Negra, finalmente conhece alguém especial.

“É um momento extremamente especial acompanhar esse livro ganhar o mundo”, disse Rhuas, que também é estudante de jornalismo na UFRN. “Ver uma narrativa ambientada no Rio Grande do Norte e com protagonismo LGBTQIA+ saindo por uma editora consagrada é a realização de um sonho. Cresci sem ver histórias sobre meninos gays e nordestinos na literatura que consumia. É incrível ajudar a transformar essa realidade”.









Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte