quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Pela Copa do Nordeste

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Após ser eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira a equipe alvinegra volta a campo logo mais, às 16h00, quando receberá o Vitória/BA pela Copa do Nordeste. A eliminação custou mais de R$ 600 mil reais de prejuízo ao clube. Bom, mais não dá para ficar se lamentando. Agora é focar na Copa do Nordeste e no Campeonato Estadual. Como hoje é sábado de Carnaval não acredito em um bom público. Contudo, o importante é que a equipe alvinegra possa conquistar os 3 pontos que já garante o clube na próxima fase da competição.

É para se repensar o futuro
A queda de ABC, América e Globo, ainda na primeira fase da Copa do Brasil é de se lamentar. Principalmente a queda de ABC e América para Cianorte e Tubarão. Com todo respeito aos dois clubes do sul do país, contudo qual é a tradição que os dois tem frente a ABC e América? Acredito que nenhuma. Agora, o lado bom é que os dirigentes já devem ter percebido que vão precisar contratar visando as disputas das séries C e D. No tocante ao Globo dou um desconto por ter enfrentado o Vitória que é um dos maiores clubes do Nordeste. Porém, também fica claro que a equipe Luizinho Lopes também vai precisar contratar visando a série C.     

Picareta
O fato ocorrido no meio da semana com o Força e Luz é de se lamentar. Deixo bem claro que o clube elétrico não teve nada a ver com o caso. O Força e Luz foi usado por um picareta que enganou o clube e quatro atletas do interior de Minas Gerais. O Força e Luz foi manchete negativa em todo o país. Já os atletas passaram por dificuldades e só conseguiram voltar para suas cidades de origem na última sexta-feira. Que sirva de lição.

Absurdo
É de se lamentar o que ocorreu com o Jornalista, Léo Gomide, da Rádio Inconfidência de Minas Gerais. Durante uma entrevista coletiva na última quinta-feira o técnico, Osvaldo de Oliveira, não gostou de uma pergunta feita pelo Jornalista e partiu para o ataque. Léo Gomide em momento algum revidou. Mesmo assim foi proibido pela direção do Atlético de entrar no clube. Mas, como o mundo gira rápido a direção ontem demitiu o técnico. Existem dirigentes e técnicos que não admitem críticas. Só querem elogios. Não é assim que a banda toca. É de se lamentar que episódios como estes ainda ocorram nos clubes no tocante a profissionais da imprensa.

Última partida 
Após o embate de ontem quando enfrentou o Santa Cruz pelo Campeonato Estadual, dependendo do resultado de ontem (coluna foi fechada antes do término da partida) a equipe rubra pode estar com as duas mãos na taça. É que agora enfrentará o Globo no próximo final de semana. Como a equipe de Ceará-Mirim já está eliminada do 1º turno acredito que o clube rubro terá uma facilidade maior do que teve ontem. Leandro Campos terá uma semana de treinos visando escalar o que tem de melhor para este que pode ser o jogo do título do 1º turno.

Continuo acreditando
Pelas últimas atuações do zagueiro Cleiton, acredito que o técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, já deveria ter colocado Samuel como o novo titular na zaga alvinegra. Na última partida da equipe contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, o zagueiro voltou a falhar. Cleiton é um zagueiro lento e isso tem dificultado sua movimentação em campo. Cleiton e Tonhão tem falhado muito. Já Tonhão quando joga ao lado de Samuel consegue errar menos. Mais não podemos esquecer que, quem escala é Ranielle Ribeiro.

Deve sair
E tudo indica que o atacante, Matheus, deverá deixar o ABC nos próximos dias. Ou no máximo nos próximos meses. O presidente Paulo Tarcísio deve viajar a São Paulo após o Carnaval para definir o futuro de Matheus. O clube tem algumas propostas para negociar o atacante. E tudo indica que, o destino de Matheus será jogar em grande clube do futebol brasileiro. Muito embora ainda exista a possibilidade do atacante ser negociado com Porto/POR, que poderá aumentar a proposta para ter o jogador.

Se não mudarem
Se não acontecer uma reviravolta no 2º turno dificilmente Potiguar, Baraúnas e Força e luz, brigarão até a última rodada para se saber qual deles cairá para a 2ª divisão do Campeonato Estadual. Tenho dito que, a probabilidade maior recai sobre Força e luz e Baraúnas. Digo mais ainda para o Força e Luz, contudo se o Baraúnas não mudar vai brigar cabeça a cabeça com o clube elétrico. Vamos aguardar para sabermos quem tem mais água para encher as garrafas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas