quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pela rede

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ministro Fábio Faria, das Comunicações, vai cumprir agenda em Natal nesta segunda-feira (26). Os assuntos são os sempre ativos canais digitais para o país. Faria também promete liberar recursos para a conclusão do Projeto Infovia Potiguar. 
Por meio do projeto Infovia Potiguar, o Executivo pretende conectar todo o Rio Grande do Norte através de fibra óptica até o final de 2022, garantindo uma internet com muito mais qualidade e vantagens para o poder público.
A escolha
Pelo que se comenta nos bastidores da política tupiniquim, as relações entre os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho deixaram de ser cordiais e passaram para a fase de antagonismo. Os rapazes potiguares disputam a preferência do presidente Bolsonaro quando se trata de política e candidaturas no Estado. Marinho avançou na preferência do presidente diante da atuação no quesito “recursos hídricos” no Nordeste. Fábio Faria busca ganhar espaço nas antenas da internet. 
E assim caminha os norte-rio-grandenses…. 
Reuso
O ministro Rogério Marinho já retornou as atividades depois do procedimento cirúrgico para desentupir veia do coração. Inabalável, participou ontem da inauguração de uma Estação de Produção de Água de Reuso em Campinas – São Paulo, ao lado do prefeito Dário Saad (REP). Aliás, comenta-se que esse foi o sexto stent que o coração do ministro Rogério já recebeu.  
Deselegância 
O deputado estadual Cel Azevedo (PSC) andou mais uma vez trocando “farpas afiadas” com suas colegas deputadas Eudiane Macedo (REP) e Isolda Dantas (PT). 
É aquela velha história: o presidente Bolsonaro faz escola quando se trata de opiniões discordantes com as mulheres, e passa para a grosseria!!!
Ela por Ela 
A governadora Fátima Bezerra foi muito bem recebida no Oeste, nessa sexta-feira (22), pela prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida (PSD). A prefeita é tecnicamente adversária da governadora, já que milita no partido do ex-governador Robinson Faria. Mas, a cordialidade e a boa educação deram o tom da recepção da chefe do executivo municipal para com a autoridade máxima do estado. 
Negociando débitos 
Já em vigor o Super Refis do governo estadual.  No caso, as empresas poderão regularizar as dívidas do ICMS contraídas até 31 de março deste ano. Os contribuintes do ITDC também poderão renegociar, via Super Refis, os débitos contraídos até 31 de dezembro de 2020, com descontos em até 10 parcelas.
Usinas solares 
Pela terceira vez consecutiva, a Secretaria de Planejamento e Finanças do RN aprazou a data de reabertura da licitação para aquisição e instalação de usinas fotovoltaicas em 18 unidades das Centrais do Cidadão espalhadas pelo estado. A nova data está agendada para 05 de agosto. 
De mãos dadas 
Os irmãos siameses TJRN e TRE/RN estão trocando funcionários e pessoal especializado. Também acordaram o intercâmbio de informações e tecnologias. Segundo termo de convênio, para melhorar as competências e atribuições institucionais. A permuta pode durar 60 meses. 
Detran-RN e prazos 
Mudança no prazo limite para renovação das Carteiras de Habilitação (CNH) no Rio Grande do Norte. Agora, passa a ter a data de 31 de agosto para as carteiras vencidas em fevereiro, março e abril do ano passado.  Já as vencidas em janeiro deste ano, tem até 31 janeiro de 2022 para serem renovadas.
Saguis no Japão 
Material biológico de saguis “Callithrix jacchus” será enviado ao Japão como parte de projeto que estuda a demografia e dinâmica social dos nossos pequenos primatas, coordenado pela professora da UFRN Maria de Fátima Arruda de Miranda, em parceria com pesquisadores japoneses do Riken Institute. A coleta, autorizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, será feita em animais da Floresta Nacional de Assu, no município de Açu.
Estiagem 
Segundo boletim da Emparn, na cidade de Martins foi onde mais choveu no RN durante o primeiro semestre deste ano, chegando a acumular 919,7 mm.  No entanto, as chuvas escassearam na região. 
Ontem (23), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou portaria reconhecendo, além de Martins, também os municípios de Almino Afonso, Caiçara do Norte e João Câmara em Emergência em função da seca.  
Impeachment 
Natalenses vão às ruas neste sábado (24 de julho) pedir pelo impeachment de Bolsonaro. O encontro convocado por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos está marcado para as 15h, no cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas