sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pela…

- Publicidade -

Frase: “@elianalima Enquanto a incompetência gerencial perdurar, piorando os agravos à saúde e à vida de quem não tem como gritar, estarei por aqui”
De Sebastião Paulino, médico do Hospital Walfredo Gurgel, no Twitter

»Pela…
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) decidiu pedir licença do cargo. Diante das prováveis ameaças, tomará doril. Sairá de cena por um bom tempo. O suplente Kelps Lima já providenciou o paletó de posse para assumir a cadeira temporariamente.

»…Vida
Apesar da proteção ininterrupta do Bope, foi aconselhado a não participar de comemorações pelas vitórias dos candidatos que apoiou estado afora. A única que marcou presença foi a do filho George para prefeito de Jucurutu. Disse que preferia morrer no palanque a faltar.

»Pessoal
Na edição de domingo, a coluna vai revelar a intimidade da governadora Rosalba Ciarlini.

»Conjecturas
Nas rodas políticas circulava ontem que Carlos Eduardo será condenado no julgamento de hoje por 2 x 1.
Será? É aguardar.

»Fim da…
Por onde anda Miguel Mossoró, fenômeno nas urnas em 2004 na capital dos magos-eleitores? Ano em que chegou ao terceiro lugar para prefeito, com 67.065 votos (mais que a soma de Ney Lopes e Fátima Bezerra). Pois nestas urnas 2012, ele concorreu a uma vaga na Câmara de Veradores de Mossoró. Maaass…obteve apenas 157 votos.

»…Oliguarquia…
Observando as urnas, a Abelhinha viu que o seu filho Reginaldo se candidatou a vereador em Natal, usando o mesmo nome do pai, Miguel Mossoró. Mas, urnas abertas, apenas 54 votos. A filha Márcia Mossoró também se candidatou. Só quatro votinhos. Também, a nora Adalberi Mossoró. Conseguiu dois.

»…Mossoró
A coluna foi ao idealizador do fenômeno MM, empresário Augusto Maranhão. Informou que não está mais filiado. A nenhum partido. Do alto do seu bom humor com ironia fina: – “Agora só quero ser voluntário/mesário nas próximas eleições”.

»Articulações
Como o blog tribunadonorte.com.br/abelhinha informou com exclusividade, o presidente do diretório municipal do PT, Carlos Araújo, o vereador Fernando Lucena e o vereador eleito Hugo Manson conversaram ontem com os prefeitáveis Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB). A decisão sobre apoio deve sair hoje à noite, no hotel Monza. Reunião que estava marcada para todo o dia de hoje, na AL, mas foi adiada para a noite. Decerto à espera do julgamento de CE.

»Faz sentido
Em comentário a post no blog Abelhinha, atentou o leitor Ramos: – “Por questão de ética política, acredito que o PT não irá se alinhar nem a Carlos Eduardo nem a Hermano. A tendência é liberar os eleitores do PT/Natal/RN a votar naquele candidato que apresentar uma proposta de maior participação da sociedade civil organizada na administração municipal, caso eleito”.

»Aliás
Qual instituto de pesquisa tentará se redimir da lambança do 1º turno arriscando uma sondagem de boca de urna sobre a posição que será assumida pelo PT em Natal, neste segundo turno? De desacreditado a vitorioso, é hoje o fiel da balança.

»Margem de erro
E três pesquisas já estão confirmadas em Natal. Do Ibope-IntertvCabugi dias 18 e 27; Tribuna do Norte-CERTUS no domingo 21. Ambos instituto acertaram ao indicar segundo turno nos seus últimos trabalhos. Maaasss…a exemplo dos demais, erraram feio na intenção de voto para Mineiro.

»Ponte Aérea
O recém-eleito vereador de Natal passou a quarta-feira no Rio de Janeiro, reunido com os candidatos eleitos e dirigentes do PSOL de todo país. Hoje retoma os passeios de ônibus, para agradecer os votos que pediu durante a campanha.

»Vapt-vupt
Advogados trabalhistas de Mossoró e região ganharão, na primeira semana de novembro, a agilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que já está presente na Vara do Trabalho de Goianinha e na segunda instância do TRT, em Natal e em outros tribunais do trabalho do país.

»Letras
É hoje que o poeta Alfredo Neves autografa o seu quarto livro, ‘20 sonetos impuros e outro poemas’, a partir das 19h, na Livraria Nobel da Av. Salgado Filho. No recheio, poemas pós-modernos, mesclados com 20 sonetos e outras poesias.

»Bzzzzz…
Pois não é que no chique casamento em Natal que reuniu milionários de outras paragens, ‘it girls’ despertaram corazóns?! Até noivados podem despencar…

»Voos
De encantos pela capital dos magos-modernos, bambambãs de poderios com Andrade Gutierrez, Mater-Dei de Hospitais e Banco Alfa, do banqueiro Aloysio Faria (entre os bilionários da lista Forbes), combinam de aterrissar na terrinha em breve.

»Plug
Unicred e Associação Médica se uniram. Para promover o IV Feirão de Informática, de 16 a 19 próximos, na sede da Associação. Além de preços competitivos no mercado, para a classe médica potiguar e cooperados, terá financiamento pela cooperativa de crédito, com menores taxas e os menores juros do mercado, comercializados pela Miranda Computação. Também terá curso sobre uso de notebooks, câmeras fotográficas, iPhones e tabletes.

»Catraca Livre
O SEST/SENAT Natal abre sua área de lazer, no prolongamento da Prudente de Morais, neste feriado para comemorar o Dia das Crianças, com direito a jogos e brincadeiras, banho de piscina e atividades esportivas. Entrada franca para filhos de rodoviários ou não.

»Raça
Sábado tem leilão da empresa agropecuária Bosque dos Ipês, na Festado do Boi, 19h. Serão 45 lotes de novilhas, vacas e tourinhos.

»Senhores Presidentes
O jornalista e advogado Josué Maranhão autografa na manhã de sábado, no Sebo Vermelho, o livro ‘Eles e Eu’, com capa ilutrada por Flávio Freitas. No recheio, um passeio pela história política brasileira, narrando episódios do escritor com os últimos presidentes da República.

COLMeIA

» É hoje, no Solar Bela Vista, a partir das 18h, que a editora Jovens Escribas lança os livros de Lucílio Barbosa, Carito Cavalcanti, Pablo Capistrano e Ruy Rocha, com autógrafo dos autores.

» Dias 16 e 18, o Cine Cult fará parte da programação da Rede Cinemark em Natal, com o filme ‘Violeta foi para o céu’ – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), no Midway, às 21h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas