sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pelé teme vergonha do Brasil com falhas na Copa de 2014

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Pelé está preocupado com a possibilidade de o Brasil dar vexame na Copa do Mundo de 2014. Em evento de um de seus patrocinadores, realizado em São Paulo, o Rei do Futebol acredita que a preparação do País para o evento está bastante atrasada, de forma que já há possibilidade de algumas obras prioritárias não ficarem prontas a tempo. “O Brasil corre um grande risco de envergonhar a gente (os brasileiros) pela maneira como administra a Copa”.

Pelé lembrou que os africanos tiveram a ajuda de muitas pessoas famosas de fora do continentePelé reivindica maior agilidade até porque seu nome está envolvido na conquista da organização da competição. “Isso está realmente nos preocupando, até por tudo o que a gente fez, viajando pelo mundo para pedir votos. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa, mas infelizmente já está atrasado. E ainda tem a polêmica com São Paulo…”

Pelé não se conforma com a indefinição sobre o estádio paulista. “(São Paulo) é a base do futebol brasileiro. (Os paulistas) deveriam ser os primeiros a definir (o estádio) e ele não está definido”, alertou. Segundo o Rei, a comunicação é outro problema sério, mas o que realmente tem incomodado são os aeroportos. “É o que está assustando mais. E não é só brasileiro que está preocupado. Recentemente conversei com o grupo do Platini (presidente da Uefa) e eles também estão”, complementou

Pelé, no entanto, ressalta que não seria justo comparar a preparação brasileira para a Copa com a da África do Sul. Segundo ele, o número de sedes do último Mundial era muito menor do que no Brasil de forma que o último Mundial não pode servir de referência. “E eles (sul-africanos) tiveram ajuda de pessoas como o Bono Vox, o Bill Gates”, lembrou o Rei do Futebol.

Gafe

Pelé também encontrou-se com Felipe Massa. O ex-jogador do Santos lembrou a gafe cometida no Grande Prêmio do Brasil-2002 e brincou com o piloto da Ferrari, torcedor do São Paulo, que participou de Mônaco, através de videoconferência. “Minha praia é outra, mas desde os tempos do Nelson Piquet, do Emerson Fittipaldi e do nosso querido (Ayrton) Senna eu acompanho a Fórmula 1. Eu também já dei a bandeirada no final, mas não sabia que era tão rápido e, quando desci a bandeira, o primeiro já tinha passado” lembrou Pelé, rindo.

Distraído, o ex-jogador da seleção brasileira não percebeu a passagem do alemão Michael Schumacher, que cruzou a linha de chegada sem ver a tradicional bandeira quadriculada. Então piloto da Ferrari, o alemão ganhou o quinto de seus sete títulos naquela temporada. Durante o evento desta sexta-feira, Massa e Pelé conversaram descontraidamente sobre futebol. “Apesar de eu torcer pelo São Paulo, meu pai é santista e eu também torcia pelo clube quando era pequeno. Tenho até uma camisa assinada pelo Pelé, mas na época ele não jogava mais e eu fui na direção do Raí e do São Paulo”, recordou o piloto.

Bem humorado, Pelé aproveitou para brincar. “Eu já sabia que seu pai era o mais inteligente da família”, disse. Ao ouvir os lamentos de Massa pela ausência do São Paulo da Copa Libertadores, o ex-jogador repetiu a dose: “nesse ano, o Santos está representando o Brasil”. Massa se declarou um fã de Pelé e contou que costuma acompanhar os principais torneios de futebol do mundo, além de convidar o Rei para um amistoso. “Precisamos marcar uma partida, porque faz tempo que não vejo você jogando. Ainda deve jogar bem, porque é como andar de bicicleta: você nunca esquece”, disse o piloto.

Nove anos depois de vacilar na bandeirada do Grande Prêmio do Brasil, Pelé retribuiu a Massa e manifestou sua torcida pelo compatriota no Mundial de Fórmula 1. “Boa sorte e que Deus te ajude para não ter acidentes graves e problemas com o carro. Estamos aqui torcendo por você”, avisou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas