segunda-feira, 6 de maio, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Pelé vai abrir escritório de representação em Angola

- Publicidade -

Luanda (Lusa) – O ex-jogador Pelé pretende usar Angola como plataforma para expandir a sua imagem e marca no continente africano. Para isso, vai montar uma representação em Luanda, divulgou nesta segunda-feira a imprensa angolana. Em entrevista ao Jornal de Angola, Pelé revelou que pretende começar a comercializar em breve os produtos com o seu nome em toda a África. A companhia do empresário angolano Antônio Mosquito ficará responsável por promover a imagem do “rei do futebol” no continente africano. As ações de divulgação partirão da capital angolana.

Na mesma entrevista, Pelé disse considerar os jogadores brasileiros como os melhores do mundo, elogiando Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Kaká (Milan). O “rei” elogiou ainda o português Cristiano Ronaldo (Manchester United), que disse que “precisa amadurecer mais para ser o melhor jogador do mundo”.

Apesar de ter sido ministro dos Esportes de 1995 a 1998, Pelé afirmou que não tem intenções de se candidatar à Presidência do Brasil nem da Fifa, apesar da sua popularidade e dos incentivos que recebe de muita gente.

Considerado por muitos o maior jogador da história do futebol, Pelé esteve em Luanda durante três dias a convite do Fundo Lwini, uma instituição beneficente da primeira-dama de Angola, Ana Paula Santos, para participar de cerimônia de gala. O evento foi organizado para angariar fundos para os órfãos de guerra, as vítimas de minas terrestres e as mulheres do meio rural.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas