Pelo interesse público

Publicação: 2019-12-13 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Será que a Defensoria Pública do RN quer dar o exemplo de economicidade pública? O Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, encaminhou projeto de lei complementar à Casa Legislativa Potiguar propondo “readequar as funções de coordenador de núcleo sede e de núcleos especializados”. Dessa forma, propõe uma gratificação unificada no percentual de 7%, que deverá incidir no valor do subsídio de R$33.689,11 - referente ao cargo de Defensor Público de Categoria Especial, ao membro designado para exercer a função de coordenador. Pelo valor proposto, os coordenadores passarão a receber 7%, ao invés de 12% e 15% como está posto hoje na lei.

Ser despesas extras
Nas alegações há a informação que a aprovação no Projeto de Lei não resulta aumento de despesas para a Defensoria Pública, “ao contrário, haverá manifesta redução de custos, assegurando o equilíbrio financeiro e orçamentário da instituição, notadamente neste cenário de dificuldade econômica.
Então, tá!!!!!

Cannabis medicinal
O Conselho Federal de Farmácia carimbou a decisão de que as farmácias comerciais poderão vender produtos de Cannabis para fins medicinais fabricados no Brasil, mediante prescrição médica. A Anvisa proibiu que a planta seja processada em farmácias de manipulação.

Homenagem
O advogado Eduardo Nobre é o primeiro potiguar a ter foto fixada nas paredes da sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília. A Galeria de Corregedores-Gerais será inaugurada hoje, às 10h, pelo Procurador Augusto Aras. Eduardo Nobre, que foi Sub-Procurador da República e atuou como corregedor de 1997 a 2001, já está em Brasília para receber a homenagem.

Solidariedade
O partido do RN não fez jus ao nome quando os servidores públicos mais precisaram. Os deputados Cristiane Dantas e Kelps Lima não participaram da votação para a aprovação do crédito suplementar que garantiu o pagamento do funcionalismo.

São Francisco de Assis...
...às avessas. Pelas alamedas do Centro Administrativo, o assunto corre por entre as frondosas árvores. A autorização para o orçamento especial demorou a sair da Casa Legislativa porque “os pedidos” ao Gabinete Civil ficaram impossíveis de serem atendidos. A pratica de “é dando que se recebe” continua a nortear os parlamentos no RN.

Claro compra Nextel
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Nextel pela Claro, avaliada em R$ 3,47 bilhões. O negócio havia sido questionado pela Tim que alegava desequilíbrio do mercado telefônico.

Seminário São Pedro
A Arquidiocese lançou ontem a Revista da Ordem “Casarão de Ouro: caminhos da memória”, edição especial do centenário e de um documentário sobre a história do Seminário São Pedro. A Mostra permanecerá aberta ao público até o dia 20, na sede da instituição, no Tirol.

Fogo controlado
O Conselho Estadual do Meio Ambiente emitiu resolução disciplinando os critérios de monitoramento, controle e autorização para o uso de fogo controlado em atividades agropastoris no RN. O interessado na queima controlada deverá requerer a autorização perante o IDEMA com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias contados da data programada para o evento.

Juiz no Pódio
O juiz Herval Sampaio, presidente da Amarn, tomou posse na noite desta quarta-feira (11), em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, no cargo de vice-presidente de integração da Associação dos Magistrados Brasileiros - maior entidade nacional de representação dos juízes. Do RN, participaram também da cerimônia os juízes Bruno Lacerda, Bruno Montenegro, Welma Menezes e os ministros do STJ Luís Alberto Gurgel de Faria. e Marcelo Navarro.

Retorno
Quem está em Natal depois de uma ausência de quase 10 anos é o jornalista Danúbio Rodrigues. Potiguar que já atuou nos principais veículos do país. O lembrete foi feito pelo amigo, Davi Leite

<PELA CIDADE >
BIKE| O curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN, em parceria com secretaria municipal de Esporte e Lazer do Natal, realizará sábado (14) o“Movimento Ciclo Histórico do Natal”. O evento ciclístico, de caráter educativo, de lazer e cultural é coordenado pelo professor Augusto Ribeiro e organizado e realizado pelos estudantes do curso.

MÚSICA BOA| No sábado (14) de Carnatal, na Estação Skol, a banda DH8 entra em cena para agitar o encerramento dos blocos.

CAVALGADA! O deputado Nelter Queiroz está propondo que a Cavalgada seja declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. Para isso, pede a ajuda dos colegas.