sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pelo preço da fatura …

- Publicidade -

Vou repetir o que os mais antigos gostavam muito de dizer quando queriam contar alguma “estória”, isto é, vou dar pelo preço da fatura. Está na coluna “JH Esporte Clube” assinada pelo companheiro Augusto César Gomes que, por sua vez, pescou uma curiosa declaração de Rubens Lemos Filho incluída na sua coluna semanal do site “Deznarede” (www.deznarede,com.br). Escreve Rubinho dando sua opinião sobre o futuro problema sucessório no ABC FC: “Não sei o que vocês acham, mas se Judas Tadeu está há tanto tempo na presidência do ABC é porque falta outro aparecer. E se não tiver outro,  é bom que ele vá ficando. Porque só ele mesmo para querer aquele abacaxi…”

Era uma vez …

O irrequieto ex-presidente do América, Humberto Pignataro, que anos passados lançou o título “Eles Me Contaram”  está anunciando para julho o lançamento do novo livro, cujo título deve ser “Era uma vez …”. É uma série de fatos envolvendo HP contados pelos seus amigos, compilação de José Jorge da Páscoa Menezes, o Jota Jota. Estou no meio desses amigos.

Desmentidos

O “embaixador” de Mossoró nesta capital, professor  Lupércio Luiz, desmentiu categoricamente que Potiguar e Baraúnas tenham decidido não comparecer para os jogos  que vão (novamente) decidir o título de 2006. Segundo o Lupa, não tem o menor fundamento o que alguns coleguinhas chegaram a divulgar. Só querem um certo tempo para trazer de volta os jogadores que ainda estão sem clube.

Blá blá blá

Há muito tempo que o futebol do RN não assistia o treinador deixar um clube e, em seguida, o que se chama de lavagem de roupa suja. Edson Leivinha  saiu atirando pra todo lado, e um dos atingidos, Esmerino Análio, deu o troco  soltando cobras & lagartos em cima do treinador demitido, seu ex-colega de comissão técnica. Coisa parecida aconteceu quando Celso Teixeira deixou o América.

Lembram-se do Goiás?

No Brasileirão de 2004, o time do Goiás  andou pela lanterna durante várias rodadas, até ganhar uma e começar a reagir, chegando muito perto de decidir a Série “A”. Agora, o exemplo do clube goiano está sendo trazido à tona para os jogadores do Santa Cruz, cuja equipe não vence uma partida uma há sete jogos. Problema é que o Goiás tinha um elenco muito melhor que o do Tricolor.

Humor

De José Simão, na sua coluna de humor na Folha de S. Paulo: “ Sabem o que o Viagra disse para o Zagallo?

– Você vai ter de me engolir  …”

Humor (2)

Foi doloroso ver o Santa Cruz perder mais uma, quarta-feira. O time enfrentou temperatura de quase quatro graus em Caxias do

Sul, acabou caindo de quatro, e numa fria … Juventude 4×0.

Revisão

Depois de passar por uma rigorosa revisão no Rio de Janeiro, o presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti está retornando a Natal, terça-feira. A revisão foi para poder viajar à Alemanha sem medo de qualquer problema decorrente da última cirurgia a que se submeteu, meses atrás.

Copa N/NE

Os clubes das regiões Norte/Nordeste estão no firme propósito de ressuscitarem os extintos campeonatos do Norte e Nordeste.

Sexta-feira, no Recife, o secretário da FNF, Thiago Cavalcanti representou seu pai numa reunião preliminar na capital pernambucana.

Copa N/NE (2)

Segundo Thiago, os clubes interessados pretendem realizar um Forum após a Copa do Mundo, quando seria preparado um documento para entregar a Ricardo Teixeira. No futuro Campeonato N/NE entrariam também Remo, Paysandu, Sampaio Correa, Moto e, talvez, São Raimundo e Nacional ou outro amazonense.

Entrevista

No caderno de esportes da TRIBUNA neste domingo tem entrevista com o pesquisador Marcelo Coelho,  há anos reúne dados sobre as Copas do Mundo, detendo-se mais sobre as de 50 e 54, dois fiascos da “Canarinho”. Para Marcelo, em 50 o time achou que já era campeão sem cuidar que o adversário (o Uruguai) era matreiro e perigoso. Em 54, o Brasil acovardou-se, teve medo dos temíveis magiares.

Sites novos

O mossoroense da gema, Genildo Oliveira, informa que já estão no ar os sites www.imperiovermelho.com.br  e www.campeoesdofdutebol.com.br

Livro

O norte-rio-grandense Marcos Reis me manda atencioso e-mail para dizer que, mesmo morando na distante São Leopoldo/RS, graças a um amigo que mora em Natal conseguiu adquirir meu livro “Da Bola de Pito ao Apito Final”. “Estou recordando os grandes clássicos no antigo JL”, frisa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas