Pelo Vasco, Luxemburgo cruza a frente do Palmeiras

Publicação: 2021-01-26 00:00:00
O último jogo do Palmeiras antes da final da Copa Libertadores terá um reencontro curioso. Hoje, no Allianz Parque, às 20h, a equipe encara o Vasco, equipe atualmente dirigida por Vanderlei Luxemburgo, pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o time alviverde vai rever o comandante, que dirigiu o time paulista de janeiro até outubro do último ano.

Luxemburgo participou dos cinco primeiros jogos da equipe na Libertadores. Sob o comando dele, a equipe conseguiu confirmar a melhor campanha da fase de grupos da competição, mas isso não foi suficiente para compensar as atuações irregulares no Campeonato Brasileiro. O treinador deixou o time após duas derrotas seguidas em casa, para São Paulo e Coritiba. Semanas depois o português Abel Ferreira chegou ao cargo.

Depois de deixar o Palmeiras, o técnico ficou meses parado até receber o convite para salvar o Vasco do rebaixamento. A equipe carioca conseguiu abrir três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e terá no próximo domingo um confronto direto contra o Bahia, em Salvador. A equipe nordestina está no momento na 17ª posição da tabela.

A partida em São Paulo é a última do Palmeiras antes do embarque ao Rio para a disputa da final da Libertadores, sábado, contra o Santos. 

Vanderlei Luxemburgo prevê o Vasco com a mesma garra apresentada na vitória sobre o Atlético-MG, para manter sua escapada da zona de rebaixamento do Brasileiro. O jogo é válido ainda pela primeira rodada.

O treinador elogiou seus jogadores após o triunfo de sábado à noite, em São Januário, mas exigiu a mesma disposição diante do finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. "A vitória foi importante para subir um pouquinho (na tabela), mas ainda não terminou. Tem muita coisa para acontecer e nós temos coisas para fazer."

No outro jogo da noite, o Santos tenta se reabilitar no Campeonato, às 20 horas, contra o Atlético-MG, no Mineirão.