sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pênalti garante vitória ao ABC

- Publicidade -

Numa partida tecnicamente muito fraca e praticamente sem melhores momento, um gol salvador de pênalti, marcado pelo artilheiro Rodrigo Silva no último lance da partida, foi tudo que o ABC conseguiu frente ao Novo Hamburgo, ontem a noite no Frasqueirão. O placar de 1 a 0 deixa o alvinegro na vantagem de jogar por qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença caso consiga balançar a rede adversária no jogo da volta, marcado para o próximo dia 30, no mesmo horário na cidade de Novo Hamburgo.
#ALBUM-5318#
O ABC  durante grande parte da etapa inicial insistiu nas tentativas de ataque pelo lado esquerdo do ataque, esquecendo Renato pela direita, o grande herói da vitória sobre o Joinville.  Uma das únicas jogadas que mereceu algum tipo de preocupação do goleiro gaúcho, ocorreu justamente quando a equipe natalense decidiu inverter o lado de ataque e utilizar Renato. Ele cruzou e a bola e a bola desviada de cabeça por Rodrigo Silva, passou rente a trave esquerda.

Já o Novo Hamburgo se portou como um autêntico visitante. A equipe gaúcha se encolhia para jogar em cima dos erros do alvinegro e  até chegaram a levar algum perigo.

O treinador Zé Teodoro, mesmo vendo que o time havia rendido pouco, ressaltou que já esperava isso, destacando que o jogo era de paciência. Mas parecia que a equipe esbanjava a tal paciência, pois na segunda etapa, apesar de se adiantar um pouco, o ABC preso na marcação, a equipe se mostrava ineficiente. Zé Teodoro tirou Gilmar e colocou Lúcio Flávio, mas a letargia abecedista parecia incurável. Aos 28 minutos, quando Jonas bateu forte de fora da área e a bola estourou no peito do goleiro Gilvan e o treinador alvinegro apelou para última tentativa de mudar a história do jogo, tirando Júnior Timbó e Xuxa, para as entradas de Somália e do atacante João Paulo.

Mas ainda assim, a jogada mais perigosa dos natalenses ocorreu numa falta sofrida e cobrada por Renato, onde a bola passou perto da trave. Nas tentativas de cruzamento, a bem postada defesa do Novo Hamburgo levou vantagem em que todas as jogadas, a exceção da última, quando numa tentativa desesperada já no final do jogo, o zagueiro Fred na tentativa de livrar o perigo acabou colocando a mão na bola, o árbitro bem de perto do lance marcou pênalti, que Rodrigo Silva bateu deslocando o goleiro para fazer o gol que garantiu a vitória.

Inconformado com a marcação e a decisão do juiz terminar o jogo logo após o gol, Lucas Santos reclamou  e acabou expulso, se transformando numa baixa gaúcha para o jogo da volta.

Ficha técnica
ABC (1): Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó e Xuxa; Gilmar e (Lúcio Flávio) Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro.
Novo Hamburgo (0): Vinícius, Afonso (Zé Carlos), Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão (Alberto), Jonatas (Rafinha) e Juba, Douglas e Lucas Santos. Técnico: Itamar Schulle.
Local: Estádio Frasqueirão
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Público: 2.973
Renda: R$ 48.530,00
Gols: Rodrigo Silva/ABC (49’/2ºT)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas