terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Pensando bem…

- Publicidade -

A decisão de Aninha Costa entregar o cargo de presidente da Emprotur ao governador Robinson Faria deve ter motivação nas urnas de 2018. Apesar da indicação do seu nome ter assinatura do secretário Ruy Gaspar (Turismo), sua ligação de amizade com a senadora Fátima Bezerra (PT) é de longas datas.

Pois bem
Como já se percebe notório, Fátima é candidatíssima ao governo potiguar, não importa perder nas urnas. Além de tentar realizar o sonho de comandar o elefante, seguirá a máxima eleitoral de que um político não pode se ausentar por oito anos das urnas. Se não obtiver sucesso, retorna para o mandato no Senado.

Você sabia?
Que a fábrica da Guararapes no RN já somou mais de 20 mil funcionários, e hoje se resume a menos de oito mil?

Pois bem
O número começou a ser reduzido em 2008, quando a diretoria do grupo passou a se sentir perseguida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Diz que sofre “ataques violentos”.

Mágoa
Reclama que por boa fé assinou-se TAC com mais de 30 cláusulas, que com o decorrer das atividades perceberam-se “esdrúxulas”, “impossíveis” de cumprir, e assim foram geradas multas milionárias.

Resultado
Diante de mais um problema em torno de multa milionária, a ordem é investir onde a cadeia produtiva seja tratada como gerador de emprego e renda, e não marginalizada. Como as incisivas não são exclusividade do RN, o leque deve se abrir mais no Paraguai e na China.

Som
Nos cofres da Caixa Econômica já escutam o som das obras os R$ 245,8 mil para pavimentação e drenagem superficial de ruas em Jardim de Piranhas. Convênio do Ministério das Cidades.

Olhaí
E o Ministério da Saúde liberou R$ 1,6 milhão para a Prefeitura de Santa Cruz injetar no Centro Especializado em Reabilitação. Dinheiro para ações e serviços de média e alta complexidade na atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção das unidades.

Benefício
A Delegacia da Receita Federal em Mossoró concedeu redução de 75% no Imposto de Renda da Fazenda Bollo Brasil, que cultiva melão, com capacidade para produzir 52,8 milhões de quilogramas por ano. Incentivo até dezembro de 2026.

Mais
Também em Mossoró, concedeu redução de 75% do IR para a empresa Mata Fresca, que cultiva melão e melancia, com capacidade anual de mais de 42 milhões de kg. Também são dez anos de benefício.

Celebração de
Com as bênçãos do padre João Medeiros Filho, Sylvia Serejo e Maciel Neto fizeram juras de amor, noite de anteontem, de frente para a beleza da Praia dos Artistas, no Olimpo Mar. A nova foi conduzida pelos filhos Alberto e Sara Serejo, e o noivo pelos filhos Álvaro e Alice Maciel. No altar, bênçãos dos pais Rejane e Vicente Serejo, Neide e Olímpio Maciel.

Um dia feliz
Após as bênçãos, os noivos desceram para o outro ambiente, onde os convidavam já aguardavam para brindar com borbulhas e Old Parr, regados às delicinhas e o serviço impecável do Olimpo. No palco, a maravilhosa Orquestra A2 e suas performances e ritmos, liderada por Michell Artur. No cerimonial, equipe sob o comando de Marta Keuly. E tudo foi bonito, chique e feliz.

Convite do bem
A atriz Dira Paes divulgou esta semana vídeo em apoio ao Setembro Dourado, ação de iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc, presidida pelo potiguar Rilder Campos, diretor da Casa Durval Paiva.

Os feras
Foi dada a largada para o Seminário Conexão Digital, com lançamento na Livraria Leitura, Natal Shopping. Alan Oliveira, da Fácil Comunicação, que organiza o evento, esteve em bate-papo com Juliska Azevedo, secretária de Comunicação do Governo, e João Maria Medeiros, da Dois.a Publicidade.

As experiências
O trio participará de diferentes discussões sobre as novas tendências do marketing, digital e político, dia 7 de outubro, no Ocean Palace.

Eitaaa!
Bloco mais antigo do Carnatal, o Burro Elétrico anunciou as atrações deste ano na avenida: o forró/brega de José Orlando e o axé de Zé Gotinha. Junto e misturado. O resultado da salada musical desfilará no primeiro dia de folia, 7 de dezembro, como de praxe: bebida free, petiscos da Gosto de Pão. E mais.

Show

Além da retomada da fachada original, a realização da Casacor RN levou beleza e charme ao Aeroclube. E está construindo calçada na lateral do imóvel, onde era apenas barro.

Erotismo
A Galeria Toque de Mídias leva para a Casacor trabalhos inéditos da artista Anasor ed Searom. São dois quadros no ambiente assinado pelo arquiteto Renato Teles. As telas são continuação da premiada série “Passa-louca”, exposta em diversos países.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas