quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pensando…

- Publicidade -

Servidores do Detran e Emater, liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), protestaram esta semana nas dependências da Secretaria de Administração. Em greve, reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Salários. Não digerem mais as desculpas do Governo de que faltam recursos financeiros, aliado à propalada situação frente à Lei de Responsabilidade Fiscal, etc.

…Bem

Maaasss…esses servidores lembram que só este ano o Governo Rosa(do) já concedeu reajuste à Polícia Militar, médicos, professores (piso nacional da categoria) e autorizou uma reordenção na carreira dos Auditores Fiscais, que repercutiu em melhoria nos salários dos mesmos.

Mais

Enquanto isso, na Datanorte – empresa em fase de extinção desde a gestão Garibaldi Filho -, de acordo com a ata da Assembléia Geral Extraordinária, dia 12 de março, publicada no na edição do DOE dia 9 de maio, foi deliberada a equiparação da remuneração do Diretor Presidente (Adalberto Pessoa) com o cargo equivalente na Empresa Gestora do RN (EMGERN). Essa, não se sabe onde fica, o que faz e quem são os seus gestores.

Bem

Consoante aos diretores Financeiro, Imobiliário e Patrimonial, os salários destes passam a equivaler a 90% da nova remuneração do Diretor Presidente, sendo também reajustados os cargos de Chefe de Gabiente e Coordandor Jurídico, que foram equiparados à remuneração dos cargos equivalentes na Secretaria de Administração. Ou seja, contraria o discurso de falta de recursos.

A propósito…

Por que a Datanorte ainda não foi extinta de vez?

A propósito 2…

Por que esse benefício caro à diretoria da Datanorte?

A propósito 3…

O que faz, onde fica e quem compõe essa EMGERN, e por que os seus bons salários?

Dou-lhe uma

Um pote de mel para quem responder. E um pote de mel para o Ministério Público saber.

Olho vivo

Todo cuidado é pouco na hora de instalação e manutenção de ar-condicionado Split. O cano deve ser de cobre, mais resistente a calor, frio, etc. Ocorre que estão cobrando como cobre e instalando canos de alumínio. Foi o que constatou uma famosa arquiteta após o serviço em seu escritório. Se fazem isso com profissional da área tarimbada, imagine com os incautos clientes…

E agora?

Os tradicionais festejos de Sant´Ana em Caicó se aproximam e a cidade está suja, como nunca antes na história. Buraco e lixo nos quatro cantos, reclama a população. Recentemente o ex-vereador Almir Filho entregou o cargo de secretário de Obras. Assumiu o vereador Teixeira. Mas, contudo, a prefeitura não dispõe de condições necessárias que a infraestrutura exige. Tipo máquinas, pessoal, etc e mais.

Em tempo

Foi assim que o prefeito Roberto Germano recebeu a cidade. Mas, não conseguiu reverter. Ao contrário do que sempre acontece em tempos de promessas. Tempos de campanha. Se é que entendem.

Gardel

Depois de apoiar a candidatura do colega Glauber Rêgo para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça, a advogada Priscila Fonseca seguiu com o maridón Marcelo Barreto para dias de férias na terra do tango: Argentina.

Bareta

Os interessados de plantão estão indóceis. Com o partidón que resolveu namorar. Uma mulher. Inconformados, já o chamam de Félix de Jaleco. E por ele, a mulher de um político arde de desejos. Novos tempos.

Ora!

– “É caso único de reversão”, reclama um dos seus ex-amantes.

Birra

E um togado, revoltado com o fim do caso com um policial, quer condená-lo.

Estetoscópio

E um advogado bem-sucedido está apaixonado por uma diretora. Paixão avassaladora. São Miguel do Gostoso e Pipa são os paraísos escolhidos para o amor. Louco amor.

Aventuras

Bareta está demais em suas lupas sobre amores escondidos. Captou também as traquinagens de uma advogada. O maridón acorda cedo. Ela, tarde. Enquanto ele sai para ver o produto de trabalho, a bela caminha com o colega. Não necessariamente de Natal.

Oxe!

Tá bom, Bareta, de ficar espreitando a vida extra das pessoas. Vá cuidar do patrimônio. Público.

Bichinhos

Médicos veterinários, Fábio e Fabrício Marinho preparam para inaugurar, nos próximos 60 dias, na av. Xavier da Silveira, em Natal, um moderno hospital veterinário. Na Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filha (UNESP), Fábio defendeu tese em oftalmologia de pequenos animais. Já Fabrício, em cardiologia de pequenos animais, e parte para doutorado na mesma especialidade. O projeto de ambientação é da arquiteta Olga Portela.

Borbulhante

Novidades do mundo das borbulhas. A uva Prosecco, que muitos pensar ser nome de espumante, mudou de nome. Agora se chama- Glera.  Nem gostei muito da mudança. Bom, Prosecco agora é o lugar, a denominação de origem. Conclusão, prosecco somente importado da itália, como o excelente Bedin Extra Brut, que em Natal é vendido pela Vinhedos. Cremoso na boca, com suas borbulhas finas. Delicioso e sofisticado.

Borbulhar

Por falar em espocar, a Bossa Nova já recebeu muitas homenagens ao redor do mundo.  A mais recente veio em forma de vinho espumante. A família Hermann, proprietária da importadora Decanter, resolveu elogiar o grande movimento da música popular brasileira, produzindo uma linha de espumantes chamada Bossa, dos preferidos da Abelhinha, com quatro rótulos: Brut, Brut Rosé, Demi-Sec e Moscatel.

Tom

E a linha reserva do Bossa recebeu o nome de Lírica, referência ao fato de que na  poesia lírica, o poeta fala diretamente ao leitor, representando os sentimentos, estado de espírito e percepções dele ou dela. Ou seja: poesia engarrafada.

Colmeia

Domingo com grito de felicidade para Carlos Mariz Duarte, Diógenes da Cunha Lima Neto, Larissa Dantas, Laélio Ferreira, Dudu Machado (secretário Esporte), Valdyr Negreiros.

Neste 1º de julho, o coro de parabéns vai para Etiene Lima (Fiern), Luciana Toscano, Nelma Nascimento, jornalista Célia Freire, Hemetério Gurgel, Gariba Freitas.

A Flytour lançou pacotes para o réveillon em Paris.

Dia 6 tem a edição potiguar do Baile do Sapuca, no Espaço Volks, ao som de Leandro Sapucahy, anfitrião da festa, com a sua banda Sapucapeta. Mais Carrossel de Emoções, bloco de funk de sucesso do Rio de Janeiro; a dupla Tiago e Santafé e o DJ Léo Cury, de São Paulo. Ingressos à venda na loja Limits (Midway) e com comissários.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas