quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

“Pequenos” dominam e decidem

- Publicidade -

Bruno Lousada Rio (AE) – Pela primeira vez na história do Campeonato Carioca, quatro clubes  de menor apelo popular irão disputar o título de um turno. As semifinais da  Taça Rio serão disputadas por América x Americano, além de Cabofriense x Madureira  – os dois jogos serão realizados no fim de semana, no Maracanã. Um deles será  o adversário do Botafogo na grande decisão do Estadual do Rio.

A pancadaria entre os jogadores no clássico entre Flamengo e Vasco, disputado  no Maracanã, é um retrato fiel do atual estágio do futebol carioca: sem qualidade,  sem craque e com muito ‘brucutus’. A exemplo do que ocorreu na Taça Guanabara,  Vasco, Flamengo e Fluminense deram vexame. 

Agora, o trio volta a atenção para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato  Brasileiro, que começa a menos de um mês. Há um consenso entre os torcedores  de que, sem reforços, esses clubes vão lutar para não serem rebaixados no Nacional.    Apesar da péssima campanha na Taça Rio, o Botafogo é o único que salvou a honra  dos times de maior tradição. O time alvinegro sagrou-se campeão da Taça Guanabara  e, por isso, já tem vaga assegurada na decisão do Carioca.  

O América mostrou novamente sua força, repetindo a excelente campanha no primeiro  turno. Mesmo com a ausência do meia Robert, seu principal destaque, o time rubro  derrotou ontem o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em Édson Passos, e ficou em primeiro  lugar do Grupo B, com 11 pontos. Além disso, conquistou uma vaga na Copa do  Brasil de 2007 e outra, na Série C do Brasileiro deste ano. O América foi quem mais pontuou na classificação geral do Carioca  – totalizou 20. O Americano perdeu para o Friburguense, em Friburgo, por 1 a  0, mas superou o Fluminense no saldo de gols. A Cabofriense foi a líder do Grupo A, com 9 pontos. E o Madureira, bairro berço  do samba, ficou em segundo no Grupo B, com 11 pontos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas