quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Perdas e Ganhos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Perdas e ganhos

Se a eleição domingo passado em Ceará-Mirim for considerada um termômetro do que há de vir pela frente, teremos mais polarização política em 2020.  O candidato vitorioso, Júlio Cesar, uniu o seu PSD e o PSL de Bolsonaro e derrotou  o PV de Ronaldo Venâncio, que estava prefeito e contava com o apoio das forças políticas de centro esquerda unindo MST, PV, PT e PSDB. Para os observadores, essa foi a eleição mais disputada de todos os tempos em Ceará-Mirim. O vencedor levou a eleição por apenas 53 votos.

Casaca virada
A  turma de Ronaldo Venâncio atribui a derrota a uma vereadora da Praia de Muriú, que “virou casaca” de última hora e destronou o candidato do PV.

Milho verde
O governo federal vai dar um refresco aos empresários da construção civil que tenham valores a receber pela execução do programa Minha Casa, Minha Vida. Foi anunciada a liberação de R$ 449 milhões para habitação. A performance só foi possível graças ao “santo mega leilão do pré-sal” que acabou sensibilizando o “poderozão” Paulo Guedes a liberar R$ 1,13 bilhão para habitação, transposição e saneamento. Então, caros, glórias ao pré-sal.

Informatização…
O Tribunal de Justiça do RN entrará 2020 dando mais modernidade à sua área administrativa.
A partir da segunda quinzena do mês de janeiro, toda a tramitação de processos será feita exclusivamente pelo módulo de protocolo do Sigajus – Sistema Integrado de Gestão Administrativa da Justiça.

…com aval da UFRN
O programa, que foi desenvolvido pela UFRN, substituirá três que estão em operação e também será usado para as comunicações oficiais entre as unidades do Poder Judiciário, por meio da ferramenta “Memorando Eletrônico”.

Porto Cotovelo
Os efeitos da retomada da construção civil também começaram a gerar frutos no Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (04), o Grupo Ecomax lança um novo empreendimento para a classe média-alta do estado. O Porto Cotovelo Condomínio Resort, na praia de Cotovelo, será apresentado à sociedade potiguar com todas as pompas às 19h, no Foyer do Teatro Riachuelo.

Sucessão Natal
A vereadora Nina Sousa (PDT) foi categórica ao afirmar que o Partido deverá, sim, acompanhar a candidatura à reeleição do prefeito de Natal, Álvaro Dias.   Em entrevista ao Jornal da Cidade, a vereadora ressaltou que toda e qualquer decisão sairá por meio do presidente da legenda, ex-prefeito Carlos Eduardo. O comentário da vereadora joga por terra as intenções de apoio aos demais pré-candidatos ao pleito de 2020. Embora, a política seja de fato dinâmica e os acertos sacramentados praticamente no último suspiro da justiça eleitoral.

Excesso de candidatos
A propósito, boa parte dos deputados estaduais com assento no legislativo almeja  a  cadeira que um dia pertenceu a Djalma Maranhão.

Cruzando o Atlântico
A governadora Fátima Bezerra anunciou lá da China, sim… ainda não voltou, que a TAP deverá comercializar o voo diário de Natal para Lisboa pela aeronave A321 neo, em janeiro de 2020.

Prisão e PEC
A semana política começa com a expectativa para a reunião de líderes partidários do Senado, nesta terça-feira, 02, que pode decidir os próximos passos da discussão sobre a prisão após condenação em segunda instância. Já na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) serão analisadas as propostas da PEC Emergencial (Plano Mais Brasil), um pacote de medidas para cortar despesas que inclui a redução de salário de servidores públicos, suspensão de promoções, vedação de novas despesas obrigatórias e proibição de concursos.

Para manter a Petrobras…
Os governadores nordestinos têm uma estratégia para deter a fuga de investimentos da Petrobras na região. Pressionar parlamentares para que não aprovem os projetos de lei que condicionam a venda de ativos estratégicos da empresa à autorização do Senado e da Câmara dos Deputados.

…ouvida pela Folha de Pernambuco
A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro precisa ter uma maior sensibilidade para com o Nordeste. “Este plano de desinvestimento tomou outro ritmo diante do modelo econômico que aí está. Se depender do [ministro da Economia] Paulo Guedes, ele vende o Brasil todinho”, afirmou.

 TCE analisa
O Tribunal de Contas do RN fará novo esforço concentrado para julgamento de processos de atos de pessoal. Desta vez, a ação coordenada vai analisar dois mil processos de aposentadoria dos servidores da área da saúde e as contratações temporárias da Secretaria Estadual de Educação.

Até mais ver!

A governadora Fátima Bezerra esclarece que nunca viu nem falou com ninguém da Camargo Correia sobre doação de campanha. Qualquer conversa contraria é intriga de Antonio Palocci.  Adiantou que o TSE não a deixa mentir. Aprovou suas contas de campanha e até mais ver!!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas