Perfil de estagiário

Publicação: 2019-05-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Tadeu Oliveira
tadeuoliveira@tribunadonorte.com.br

Fazer um estágio é, sem sombra de dúvida, uma das atividades mais importantes na vida do universitário, afinal, é por meio de um que o aluno tem a oportunidade de desenvolver melhor as próprias habilidades e colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula. Sendo assim, quando se pensa em um estagiário, é comum imaginar um jovem com seus 20 e poucos anos, inexperiente e que acabou de entrar na faculdade, porém, essa é uma realidade que está mudando no mercado de trabalho, uma vez que, uma parcela dos estagiários já passaram dos 27 anos de idade. Isso é o que mostra a pesquisa “O perfil do candidato a vagas de estágio em 2019”, realizada pela Companhia de Estágio, consultoria especializada em programas de estágio e trainee.

Resposta à crise econômica
O levantamento indica que 12,4% dos estagiários entrevistados em todo o Brasil possuem mais de 27 anos de idade, mais do que o dobro quando comparado com 2017. O número de candidatos a estágio com essa faixa-etária também cresceu para 23%, tendo um aumento de 25% nos últimos três anos, demonstrando maior busca por aqueles que, em tese, já possuem uma carreira ou algumas experiências profissionais. De acordo com Tiago Mavichian, diretor da Companhia de Estágios, esse aumento de faixa-etária entre os estagiários é uma resposta à crise econômica que deixou milhares de brasileiros desempregados, e como o país ainda está em processo de recuperação, muitos veem no estágio a oportunidade de recomeçar a carreira profissional. A informação é da assessoria da consultoria.

Enem O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou 143.880 inscritos no Rio Grande do Norte. As provas do Enem deste ano serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. No Brasil, foram 6.384.957 de inscritos para a edição de 2019. O número final de participantes confirmados será divulgado na próxima terça-feira, dia 28.
Em alta
A maior feira de educação da América Latina, a Bett Educar, realizada na última semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), revelou um novo momento para a área da robótica educacional: a interiorização do conteúdo. O estande da Roboeduc apresentou uma grande procura por instituições e cidades do interior situadas no sul e sudeste do país, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, por exemplo. O rompimento de barreiras deve ser além Brasil. Isso porque, um dos produtos da marca, o Roboeduc Inbox, primeiro sistema EaD de robótica criado no Brasil, deve desembarcar em breve também em Portugal, África e Chile.
Agrícola

Entre os dias 29, 30 e 31, a Escola Agrícola de Jundiaí realiza o 1º Simpósio de Agroindústria, cujo tema é: Agroindústria, 10 anos produzindo conhecimento. O evento é uma ação da coordenação do curso técnico em Agroindústria em parceria com os alunos concluintes do curso técnico subsequente em Agroindústria do período letivo 2017.2. Durante o evento, serão discutidos temas como: O papel do Profissional de Agroindústria na produção e controle de alimentos, Inovação como Alternativa na Agroindústria e na Vida e Alimentos Funcionais.

 

Posse do reitor

 A posse do novo reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz, será no dia 3 de junho, às 19h, com a solenidade marcada para o Teatro Riachuelo, no Midway Mall. A definição do local causou polêmica por causa da crise entre as universidades e o MEC, com as ameaças de cortes de verbas, mas, falam, que quem vai pagar a conta do Riachuelo é a Funpec. O evento será uma Assembleia Universitária Oficial.

 

Professora Gislâne Cruz

Os colégios Salesianos do RN realizam hoje, sábado (25), às 17h, a Missa de Sétimo Dia da professora Gislâne Cruz, pedindo a Deus que conceda o repouso eterno à colaboradora da escola que faleceu no último domingo (19) após um trágico acidente automobilístico no Prolongamento da Avenida Prudente de Morais, em Natal. A Missa com a presença da família, amigos e colaboradores do colégio, será realizada na Capela do Salesiano Dom Bosco, que fica na Avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários