terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Perguntas cerceadas

- Publicidade -

O presidente Amaro Sales proporcionou um deprimente espetáculo de autoritarismo e má educação aos presentes na reunião de diretoria da FIERN, na tarde de ontem, entre eles o secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo, que proferiu palestra sobre o projeto de reforma da Previdência estadual.  Após a palestra, a palavra foi facultada e usada por dois dos presentes. Na sequência, Terceiro Melo, vice-presidente da FIERN, pediu a palavra. Para a surpresa geral, Amaro Sales negou a solicitação do seu vice e declarou encerrada a reunião, levantando-se abruptamente da mesa diretiva dos trabalho, dirigindo-se apressadamente para a saída do auditório, proferindo palavras desconexas. Restou abandonado, ainda sentado à mesa, um perplexo secretário, tentando entender a situação.

Alguns diretores presentes debitam o descontrole emocional do Amaro à crise financeira instalada na FIERN que já causou, entre outros prejuízos, a demissão de mais de 100 funcionários nos últimos meses. Outras versões levantam motivos mais graves…

Greve na educação
Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter o indicativo de greve, prevista para a próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Na assembleia, os professores rejeitaram a proposta do governo para a implantação do piso salarial em parcelas.

Pré-candidatura confirmada
O PC do B confirmou a pré-candidatura do auditor fiscal Fernando Freitas à Prefeitura de Natal.

Convocação da secretária  A Câmara Municipal decidiu convocar a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos, para dar explicações sobre as tarifas de ônibus em Natal.

Equipamentos de segurança
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, destacou no Twitter a “entrega de 70 viaturas, 200 coletes e 250 armas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro”.

Segundo o ministro, a entrega foi  resultante de convênio entre o Estado e Ministério da Justiça. Ele afirmou que que em breve mais equipamentos chegarão ao Rio Grande do Norte para a área de segurança pública.

Sérgio Moro ainda citou o que descreveu como “esforço também de parlamentares, entre os quais o deputado Fábio Faria”. A postagem do ministro foi no mesmo dia em que o Governo do Estado promoveu uma solenidade, no Centro Administrativo, na qual apresentou os equipamentos.

Escolha da Comissão
Está confirmada a reunião do colegiado de líderes da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira, para escolher os integrantes da comissão especial que vai analisar o projeto de reforma da Previdência. A convocação foi feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Posse – O presidente Jair Bolsonaro embarca neste domingo (para Montevidéu, onde irá participar da cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. O presidente retornará a Brasília no mesmo dia.  Além do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, estão confirmados na comitiva o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva, Augusto Heleno, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP).

Reserva – Recém-empossado como ministro-chefe da Casa Civil, o general Walter Braga Netto deu o primeiro passo para a sua “aposentadoria” das Forças Armadas. Sua transferência para situação de adido ao Estado-Maior do Exército, uma etapa burocrática que dá início ao processo de ida para a reserva, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, após aceitar assumir a pasta no governo do presidente Jair Bolsonaro, o militar decidiu antecipar em pouco mais de quatro meses sua ida para a reserva. Braga Netto assumiu a Casa Civil no dia 18, no lugar de Onyx Lorenzoni, deslocado para o Ministério da Cidadania.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas