Perigo no Morro da Vicência...

Publicação: 2018-12-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O procurador da República, Victor Mariz, dá o alerta máximo. Senhores dirigentes do Idema e da Secretaria de Obras e Urbanismo de Tibau do Sul, favor não concederem nenhum alvará de funcionamento para empreendimentos no local conhecido como “Morro da Vicência”, na Praia da Pipa. Além disso, é urgente que identifiquem os imóveis irregulares na região e trabalhem para recuperar a área degradada. Sob pena de um desastre de proporções alarmantes.

...por colapso da área
O assunto merece dos órgãos competentes toda seriedade já que estudos promovidos pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Copdec) comprovou o alto risco de desabamentos no conhecido “Morro da Velha Vicência”, formado por dunas e que conta com falésias e ampla vegetação.

O relatório da coordenadoria não deixa dúvida quanto à urgência nas providências. ...“fortes anomalias que provocarão, em indeterminado prazo, o colapso da área, de forma progressiva e sem controle, com riscos de causar mortes para os habitantes da região”.
Quem fala assim não é gago!

Legal e imoral
Os deputados estaduais aprovaram Projeto de Lei Complementar que autoriza uma recomposição salarial de 3,5% nos salários dos membros do Ministério Público.

Enquanto isso, os servidores do Executivo trabalham para pagar esse aumento.

Ferrovias
Publicado no DOU o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela construção das novas Estações Ferroviárias de Boa Esperança e Cajupiranga, em Parnamirim, bem como, a remodelação e expansão da via férrea.
A boa nova foi anunciada pelo prefeito Rosano Taveira.

Homenagem
Projeto de Lei do deputado Nélter Queiroz (MDB) denomina a RN-041, no trecho que liga os municípios de Santana do Matos e Lagoa Nova, de Deputado Manoel Correia Neto.

O médico e ex-deputado Neto Correia, como era chamado, faleceu no dia 21 de novembro em decorrência de problemas cardíacos.

Banho de água fria
Dirigentes de tribunais de todo país, reunidos em Foz do Iguaçu, estão inconsoláveis com o anúncio dos vencedores do prêmio Justiça em Números, anunciados pelo Conselho Nacional de Justiça.

Segunda divisão
Os que tiveram bom desempenho e sonhavam com o diamante, prêmio máximo, saíram frustrados com seu rebaixamento para a categoria prata. Prenuncia-se uma catarata de recursos contra os números do CNJ.

Impunidade explícita
Entra governo, sai governo e a sensação de impunidade perpetua-se. Durante os quatro anos que passou no poder, o governador Robinson Faria prometeu e reprometeu quitar os salários dos servidores, que recebeu de herança de sua antecessora, Rosalba Rosado.
Não conseguiu cumprir suas promessas e, talvez por isso, tenha perdido a reeleição. 
Agora, faltando dias para deixar o cargo, RF assume que não tem como pagar o que deve e repassa o problema para sua sucessora, Fátima Bezerra.
E PT saudações!

Sie die
O processo ao qual responde o governador Robinson Faria e outros dois réus no Superior Tribunal de Justiça, e que seria julgado nesta quarta-feira, 05, foi retirado de pauta. Não há data para ser julgada a Ação Penal 880.
 Ufa!!!!!

Cessão Onerosa
Por falar em salários, tem servidor fazendo figa e carregando patuá para que o senado aprove o projeto de lei que trata da partilha de royalties da cessão onerosa do pré-sal com estados e municípios.

A proposta autoriza a Petrobras a entregar a empresas privadas nacionais ou estrangeiras até 70% dos direitos de exploração do pré-sal.
Concordo, mas...

Os governadores eleitos condicionam a aprovação do projeto a contrapartida de aproximadamente  R$ 100 bilhões a serem divididos com estados e municípios. 

Salvação
Se a proposta for vitoriosa, o RN receberá uma ajuda extra de R$ 600 milhões, que será importante para equacionar o desequilíbrio fiscal do estado.  O novo governo também estava fazendo uma “fezinha”.
Saravá!!!!!

Deu no Globo
Uma pesquisa realizada em 35 países mostra que o Brasil é o país, entre os analisados, que menos valoriza seus professores. A China lidera o ranking dos que reconhecem os profissionais da área, segundo dados coletados pela Varkey Foundation, uma ONG global com sede em Londres.

Coração
Já estão abertas as inscrições para a Residência em Cardiologia/2019 do Hospital do Coração, em Natal. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de dezembro.

Pela cidade
Papai Noel: A carreata Coca Cola chega ao Partage Norte Shopping com cinco caminhões iluminados com luzes natalinas. Os veículos ficarão estacionados em frente ao Deck do empreendimento, a partir das 17h, desta sexta-feira (07),  permanecendo no local por 1 hora, para que os presentes possam tirar fotos com os personagens.

Christmas Jazz Band: Uma pequena orquestra de jazz tem feito a festa dos motoristas que param nos semáforos da Avenida Salgado Filho na volta para casa. Vestidos com gorros de Papai Noel, eles recriam temas natalinos com arranjos sofisticados e passam o chapéu enquanto o sinal está fechado.

Gastronomia: Sucesso de paladar o I Festival de Gastronomia de Apodi movimentou a região e reuniu um público inesperado nas três noites de realização. O festival superou todas as expectativas e conseguiu vender quase dois mil pratos.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários