quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Perigo real

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

O zagueiro Maurício, do ABC foi cirúrgico ao responder se o Alvinegro precisa fazer uma marcação especial no atacante Jefinho, do Potiguar de Mossoró, hoje à noite, no Frasqueirão. “Muda. Sabemos que ele é um cara que não perde oportunidade. É um cara de extrema qualidade que precisa ser marcado”, disse o jogador que volta ao time titular Alvinegro ao lado de Adalberto.
Perigo real 1
Maurício tem razões de sobra para estar preocupado com o camisa 9 do Potiguar. Até a partida de hoje, foram 109 gols marcados no Estadual. Jefinho fez 12% desses gols (13). Para o leitor ter uma ideia da força do atleta nesta competição, ele, sozinho fez mais gols no certame do que o Força e Luz (7), o Santa Cruz (8), o Palmeira (8) e o ASSU (10). Ou seja, Jefinho tem mais tentos anotados que a metade dos clubes que disputam o Campeonato Estadual. O ABC, por exemplo, fez cinco gols a mais que o atacante mossoroense, são 18 a 13. Maurício tem razão: olho em Jefinho.
Justiça
O Potiguar de Mossoró entra em campo hoje contra o ABC para tentar a vaga na final da Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual. O clube também entrará em campo amanhã, só que no “tapetão” do Superior Tribunal de Justiça Desportivo – STJD, no Rio de Janeiro. O órgão notificou os interessados ontem sobre o julgamento do recurso que pode devolver, em definitivo, os pontos perdidos pelo clube mossoroense, por, supostamente, escalar um atleta irregular, ainda no primeiro turno. O resultado é importante porque define vaga para a Copa do Brasil de 2019. E, só para lembrar, jogar a Copa do Brasil e/ou passar de fase pode representar milhões entrando nos cofres do clube.
Acidente
Por falar em Potiguar, o ônibus que trazia o Alvirrubro, ontem para Natal, envolveu-se em um acidente de trânsito próximo a saída de Mossoró. Segundo informações da imprensa mossoroense, por pouco, os ocupantes de uma moto, que bateu no transporte do Alvirrubro, não tiveram um destino pior. Os primeiros socorros foram prestados pelos profissionais da área médica do próprio Potiguar.
Bases
O América encaminhou nota à imprensa agradecendo o trabalho de Jocian Bento e afirmando que clube e profissional chegaram a um acordo. No material enviado pelo Alvirrubro, o clube afirma que o profissional, que comandava as categorias de base americana, já se mostrara interessado em seguir carreira como técnico profissional. A chegada de investidores, interessados em assumir o projeto dos jovens talentos americanos, apenas teria se unido ao desejo de Jocian pela busca de novos horizontes. A nota conclui agradecendo aos serviços prestados e citando as conquistas do clube nas bases.
Feminino
Vamos e convenhamos. Que legal ver uma competição nacional começando amanhã envolvendo as nossas meninas. O futebol merece a presença das mulheres nos gramados e elas têm competência para isso. Mas o reconhecimento ainda está longe. Para o leitor ter uma ideia, o Cruzeiro de Macaíba, que vai jogar fora de casa, amanhã (28) às 16h, contra o Náutico/PE, nos Aflitos, em Recife, receberá uma ajuda de custos, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, de R$ 5 mil. Em nota, aqui mesmo na coluna, eu citei os milhões que são distribuídos aos homens, na Copa do Brasil. Essa desigualdade precisa diminuir. O Naútico receberá R$ 10 mil para cobrir as despesas com o jogo e arbitragem.
Basquete
Sou de uma geração que varou madrugadas para assistir às meninas do basquete brasileiro brilharem. Vi Hortência, Paula e também a arisca Janeth. Pois é, ontem, ela foi reconhecida e entrou para o hall da fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A entrada oficial de Janeth e dos demais componentes da classe 2019 do Hall da Fama ocorrerá em cerimônia marcada para 30 de agosto, em Pequim, na véspera do início do Mundial Masculino de Basquete. A brasileira  campeã mundial em 1994, medalhista de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996, e bronze nos Jogos de 2000, em Sydney. Ela também fez parte do time que faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, e também venceu o Sul-Americano em cinco oportunidades.

Corridas 
O Circuito Nordeste de Corridas 2019 já está com inscrições abertas no site e traz uma novidade: além dos percursos de 10km e 5km, a prova estreia o inédito percurso de 15km para os atletas que gostam de distâncias maiores. A corrida será realizada em Natal no dia 25 de maio, com largada na Arena das Dunas às 16h, e conta com organização assinada pela HC Sports e pela Band Nordeste. A expectativa é que 2 mil atletas participem da prova. Os três percursos e o regulamento também estão disponíveis no site do evento.

Seleção

No jogo de ontem, entre Brasil e República Tcheca vi uma seleção de Tite jogando parecido com a seleção de Dunga, fechado e saindo em velocidade para os contra-golpes, no segundo tempo. O pior é que, foi justo quando decidiu jogar assim, que o time chegou a vitória. Por fim, Arthur na reserva, nem pensar.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas