quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Permuta

- Publicidade -

Vicente Estevam – Interino [[email protected]]

A história do estádio Leonardo Nogueira, fundado em 4 de junho de 1967, está perto de chegar ao fim. Uma reunião realizada no dia 19 passado, na sede da Prefeitura de Mossoró, selou a extinção da Liga Desportiva Mossoroense, controladora da praça esportiva, bem como a municipalização de toda área da praça esportiva. Sem dinheiro para realizar as melhorias exigidas pelas autoridades de segurança, que resolveram interditar o antigo estádio, não havia outra saída para LDM que não fosse sair de cena. Porém, o Nogueirão não será recuperado pela prefeitura mossoroense, ao contrário disso vai virar moeda de troca em 2015. O Poder Municipal já trabalha num projeto de permuta do terreno com uma construtora, com a finalidade de não só dotar a cidade com um estádio novo e moderno, como também incluir na transação a construção de um centro administrativo para Prefeitura de Mossoró. A troca vai colocar um fim na agonia que os desportistas do local vinham sofrendo, com o estádio funcionando apenas pela parcimônia das autoridades.

Despedida
O ano de 2015 vai ser marcado pela despedida do velho estádio Leonardo Nogueira. O prefeito de Mossoró, francisco José Silveira Júnior, já assinou um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público e as autoridades de segurança, se comprometendo em atender as exigências de acessibilidade realizadas pelas autoridades de segurança, bem como a implantação de hidrantes exigida pela vistoria do Corpo de Bombeiros. Esses investimentos estão orçados em R$ 830 mil. O trabalho será feito apenas nas áreas que não estão interditadas e visa assegurar a liberação dos jogos que o Baraúnas tem a fazer pela série D do Brasileiro e ainda a participação do Potiguar, na Copa do Nordeste sub-20. A medida visa também garantir que os dois clubes possam mandar seus jogos pelo Estadual junto de suas torcidas. A prefeitura informou que para recuperação total da praça esportiva, no nível de deterioração no qual se encontra, seriam necessários um investimento na ordem de R$ 30 milhões.

Aproveitamento
Para uma equipe que se propõe a brigar por uma das vagas no grupo de elite nesta série B, o América tem de trabalhar para melhorar o seu aproveitamento como mandante. O alvirrubro, faltando duas rodadas para terminar o 1º turno do Brasileirão, tem um aproveitamento de apenas 48,15% em casa que, traduzindo em termos práticos, demonstra a conquista de 13 dos 27 pontos disputados na Arena das Dunas e no Nazarenão. Ele tem apenas o 14º aproveitamento neste quesito. O ABC disputou 24 pontos e ganhou 14, está na 10ª colocação, com 58,33% de aproveitamento.

Sem Trauma
A estrela da seleção Brasileira Neymar não terá de passar pelo desconforto de ficar frente a frente com seu algoz na Copa do Mundo: o colombiano Zuñiga. Esse jogador foi o autor da agressão que resultou na fratura de uma vértebra na coluna do craque canarinho. O treinador da Colômbia, José Pekerman, talvez por bom senso, decidiu não convocar o lateral que entrou para história da Copa 2014 de uma forma muito negativa. Ele alegou que Zuñiga ainda não atingiu a mesma forma física dos seus companheiros e, por isso, não foi chamado para integrar o elenco que irá enfrentar o Brasil no próximo dia 5 de setembro, nos Estados Unidos, quando as equipes iniciam um novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sedes
A FIFA está disposta a demover os russos da ideia de realizar a Copa do Mundo em doze estádios e apenas onze cidades, uma vez que duas dessas novas arenas vão ficar em Moscou. As conversas neste sentido já iniciaram e as partes devem bater o martelo num, encontro que será realizado entre o presidente da entidade, Joseph Blatter, e o ministro do esporte do governo russo, em setembro. A intenção dos membros da FIFA é não correr os mesmos riscos corridos no Brasil, onde algumas arenas foram utilizadas sem a realização do número de eventos testes necessários. Mas restando quatro anos para realização do evento, o país sede do próximo Mundial já possui duas arenas prontas para inauguração. Uma delas está pronta e já passa por testes: a Arena Kazan, que no último domingo teve seu projeto concluído e aguarda a data de inauguração, a outra é a Otkrytie Arena, que recebe os últimos ajustes.

Interferência
Muito ruim transmissão do canal Premier dos jogos envolvendo os dois representantes potiguares na série B do Brasileirão. No canal que era transmitido o jogo ABC x Ceará houve uma interferência de cinco minutos, quando a imagem da partida foi cortada e entrou um programa do Grêmio (RS) no lugar. Isso justamente num momento em que o confronto estava bastante acirrado. Já na transmissão de América x Ponte Preta, em certo momento as imagens transmitidas foram do jogo Paraná x Icasa, que ocorria no mesmo horário. Porém a interferência durou em torno de três minutos apenas. As rádios que optaram por realizar a transmissão off-tube devem ter deixado os seus narradores numa tremenda saía justa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas