quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pesar

- Publicidade -

[[email protected]]

A coluna se solidariza com a família Alves, pela perda do jornalista, escritor, imortal da Academia Norte-riograndense de Letras, o deputado Agnelo Alves, que partiu para eternidade. Fã do jornalista, sempre o acompanhei quando ele escrevia aqui na Tribuna do Norte, seus artigos e crônicas.  Dono de um talento ímpar e inteligência singular, ele marcou o jornalismo potiguar com seu estilo. Já na política, Agnelo escreveu seu nome na história e deixou um grande legado no município de Parnamirim, cidade que adotou como sua terra natal.
 
Doutorado
Os cumprimentos da coluna para o querido amigo, o médico Arnóbio Pacheco. Expressivo nome na área da dermatologia potiguar, ele está sempre aprimorando seus conhecimentos. Na última sexta-feira, Arnóbio apresentou e defendeu sua tese de doutorado, que tem como título “Imunobiológicos na psoríase grave: Avaliação do impacto terapêutico na qualidade de vida dos pacientes”. Professor de medicina da UFRN, o médico é um dos maiores conhecedores, no Brasil, sobre psoríase.
 
Conscientização
Gente, vamos cuidar da cidade como se fosse a nossa casa! Aqui neste espaço, sugeri alguns dias atrás, que cidadãos natalenses usem as redes sociais para denunciar pessoas que sujam as ruas da nossa querida Natal. Faço este apelo mais uma vez, porque é um absurdo o que tenho observado nas avenidas e ruas da capital potiguar. Para se ter ideia, a avenida Antônio Basílio, em Lagoa Nova, num trecho de 1 km, entre as ruas Tororós e São José, tem 5 pontos de lixo no canteiro. Isso é horrível!
 
WWW
A Urbana faz sua parte, com o serviço de coleta domiciliar que passa normalmente no bairro. E ainda dispõe também de um carro e garis que fazem a limpeza dos canteiros. Passando na referida avenida, conferi a retirada do lixo na última segunda-feira. E para minha surpresa, no dia seguinte, já colocaram lixo no canteiro novamente. É bom lembrar que não só a limpeza da cidade, como também outros serviços públicos, são pagos com os impostos dos contribuintes. Para denunciar é só ligar para o 3232.9999. É bom ressaltar que quando forem aplicadas multas, e começar a tocar no bolso, aí a coisa mudará de figura. A população tem que se conscientizar que, além de ser muito feio uma cidade suja, também precisamos cuidar do meio ambiente.

Anarriê
O empresário Marcelo Alecrim reúne funcionários e amigos em clima junino há quase duas décadas. Este ano, o São João da Alesat terá como atração principal o forrozeiro Jorge de Altinho.Com realização neste sábado, tendo início ás 19h, o evento acontecerá no Boulevard Recepções.

Celebrando
A colunista social do jornal Gazeta do Oeste, Karenine Fernandes, que mudou de idade no último dia 08, reuniu amigos queridos em ocasião cheia de bem querer. Bela, talentosa e querida, a colunista movimentou Mossoró com sua festa que teve como tema “ Balada Chic”, no espaço Requinte, com bufê assinado por Socorro Paiva e ambientação a cargo da Master Produções e Eventos. O abraço da coluna com coro de vivas para a aniversariante que é toda simpatia.

Conhecimento
Pesquisadores de várias partes do mundo estarão em Natal durante o “Workshop Latino-Americano sobre Matéria Condensada: Matéria Quântica de Baixa Dimensão Topológica”.  Numa realização da Instituto Internacional de Física da UFRN,  o evento   acontecerá em Natal entre os dias 24 e 28 de agosto, e visa reunir os principais especialistas da região neste campo, a fim de discutir os recentes progressos e as perspectivas futuras para o desenvolvimento da temática. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do sitewww.iip.ufrn.br/events.

Alerta
Um alerta para as meninas que gostam de usar calças muito justas! Uma australiana de 35 anos foi ajudar a encaixotar a mudança de um parente e acabou sendo internada durante alguns dias, com danos nos músculos e nervos da perna. A culpa, segundo os médicos, foi do jeans “colado” que ela estava usando. O caso foi publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery and Psyachiatry por pesquisadores australianos da Universidade de Adelaide. O estudo visa alertar sobre os perigos de se usar essas peças, conhecidas como skinny. 

Aniversários
Os parabéns da coluna para os aniversariantes da semana. Francisca Gosson, Francisco Pandolphi Cavalcanti, José Ávila, José Eduardo Credídio, Gabi Benthaibe, atualmente residindo em São Paulo, Nelma Rocha, Márcio Cavalcanti Lima, o jornalista e diretor de redação da TN, Carlos Peixoto, Ronaldo Rezende, João Bezerra Júnior, Valmar Martins, e Danilo Xavier de Araújo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas