quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Pesquisa aponta Natal como o destino com melhor performance em vendas no Nordeste

- Publicidade -
Uma campanha da operadora de viagens CVC, lançada em agosto deste ano, apontou Natal como o destino de praia com melhor performance em vendas no Nordeste, ocupando o topo do ranking. O foco em ações online proporcionou um alcance direto a mais de 325 mil pessoas apenas nas redes sociais. No site da CVC, onde banners promocionais foram inseridos, o número de impressões superou um milhão. A campanha também capacitou agentes de viagens, ressaltando aspectos que diferenciam o destino.
Campanha apontou Natal como o destino de praia com melhor performance em vendas no Nordeste
#SAIBAMAIS#“Nós ficamos felizes com a procura. A característica de Natal é sol e mar em boa parte do ano, e, por isso, um dos destinos mais buscados pelos turistas. Em junho, foram divulgadas três pesquisas que apontaram Natal entre os cinco destinos mais desejados do país”, ressaltou o secretário de Turismo, Joham Xavier. No entendimento do gestor, com o arrefecimento da pandemia, que durante seis meses praticamente paralisou essas atividades, o turismo regional ganhou força na cidade dos Reis Magos.
E a expectativa dele é de que no período de alta estação os voos retornem à quase normalidade e os turistas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste possam incrementar a atividade na capital do Rio Grande do Norte. “A perspectiva para o fim do ano é positiva. Natal dispõe de 30 mil leitos, e sabemos que o turismo regional não ocupa todos esses leitos. Então, esperamos contar com os voos dos maiores centros emissores do Sudeste, que são Rio de Janeiro e São Paulo. A nossa expectativa é de uma ocupação entre 60% e 70% do total de leitos disponíveis na cidade”, assinalou Joham.
Para o diretor executivo de Produtos Nacionais da CVC Corp, Claiton Armelin, o resultado da campanha mostrou a importância de unir esforços no período da pandemia da covid-19. Com a intensificação das ações, em poucos dias o Rio Grande do Norte, especialmente Natal, já disputava entre os primeiros destinos: “Isso oxigena toda uma cadeia de produção e a economia do estado e da capital. Já estamos estudando outras formas de colaboração para elevar ainda mais as vendas, não só para Natal, mas também outros destinos dentro do Estado, aproximando as pessoas dos sonhos de viagem”.
O secretário informou, ainda, que no momento a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está realizando um trabalho virtual de divulgação da Cidade do Sol nas mídias sociais, e também de capacitação virtual, visando ao incremento do turismo, principal atividade econômica do município.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas