quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

‘Pesquisa comprova que estamos no caminho certo’

- Publicidade -

Confira a entrevista da TRIBUNA DO NORTE com Cláudio Alvarez, diretor-geral da Cabo Telecom. Segundo pesquisa da Anatel, a empresa potiguar foi eleita pela sexta vez seguida como a operadora que tem os clientes mais satisfeitos do País.

A Cabo Telecom foi destacada em uma pesquisa nacional de satisfação realizada pela Anatel. O que esse resultado agrega à empresa?

É uma pesquisa sobre a qualidade percebida, qual a satisfação dos clientes, não são perguntas se o serviço é bom ou ruim, caro ou barato. Não faz comparação com essa ou aquela empresa. Ligam para clientes nossos, aleatórios, e perguntam se o atendimento resolve problemas no tempo certo, entre outros pontos como oferta e contratação; funcionamento; setor de cobrança; canais de atendimento; atendimento telefônico; capacidade de resolução; reparo e instalação. Para nós é positivo, comprova que estamos no caminho certo.

Os três segmentos em que a Cabo Telecom opera – internet, TV por assinatura e telefonia fixa – têm atravessado esse momento de forma parecida ou com dinâmicas diferentes?

Não, cada produto tem um perfil diferente. Em 2008, quando começamos a oferecer pacotes separados, o número de assinantes de internet ultrapassou os de TV – e todos os dias aumentam a quantidade de clientes que contratam nosso serviço de internet. Nunca deixamos de ser uma empresa de TV por assinatura, mas faz muitos anos que decidimos o que depois todos decidiram: deixamos de obrigar o cliente a contratar os serviços juntos quando não há interesse. Em outras operadores não existe essa possibilidade.

No quesito atendimento, ainda há alguma melhoria que deve ser adotada pela empresa?

Estamos trabalhando para tentar tirar do SAC as soluções que se podem fazer sozinhos, por exemplo,  pagar uma fatura em atraso sem a necessidade de fazer uma ligação para desbloquear a conta. Estamos trabalhando no site para fazer um pedido de segunda via automática e desbloquear automaticamente no site para evitar esse tipo de ligação. Também será lançado um aplicativo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas